Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como adicionar executáveis no Hiren?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos.

 

Eu estou tentando colocar um executável no Hiren mas não estou conseguindo que ele fique visível quando ele inicia(estou bootando via cartão SD).

 

Eu não encontrei nada viável pelo Google. Já tentei colocar o executável 7zipado, etc. Encontrei um tutorial para fazer uma ISO customizável mas não entendi muito - não consegui fazer.

 

Alguma dica?

 

De já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, qualquer executável - pois eu fazendo em um dá pra colocar outros à medida em que eu for precisando.

 

Aqueles outros que já são mencionado no Hiren(no menu dele), eu já vi como se coloca. A dificuldade que estou tendo é de adicionar(não precisa ser no menu do Hiren) um executável qualquer e conseguir executá-lo do prompt de comando do DOS. Por exemplo, o flashrom.exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vou falar tecnicamente como funciona o boot do Hirens

 

O Hiren Boot CD, pelo menos na versao que tenho aqui que acho a melhor, a 10.6, depois disso tiraram um monte de coisa e acrescentaram diversos crapwares. O principio dele deve ser o mesmo de todos.

 

O Hirenboot cd, boota atraves do arquivo boot.gz

 

Descompacte-o vai virar boot.img, que é um boot DOS

 

ou seja, arquivos de boot: CONFIG.SYS e AUTOEXEC.BAT

 

A montagem dos menus principais é feita através do CONFIG.SYS

 

Tem o menu.lst que é responsavel pelos programas que rodam atraves do GRUB4DOS

 

Enfim, a programação atraves de scripts BAT do hirens é facil porem muito ruim e pessimamente programada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui dá um passo! Dentro do diretório /Dos tem vários arquivos compactados em 7z, então eu joguei alguns executáveis do DOS(com suas dlls) para dentro do arquivo Tools.7z e ao dar boot pelo SD e selecionar a linha de comando DOS os executáveis ficaram visíveis(foi possível executá-los pela linha de comando do DOS).

 

alejeff, se puder fazer o tutorial explicando como personalizar a imagem ISO lhe agradeço. Enquanto isto vou fazer alguns testes por aqui e de já uma joinha pela luz que me deu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei Tutorial como criar Multi_Boot com Magic ISO... outra ferramenta que pode ser usada (fácil uso) é o "YUMI"

 

Postado  em 18/02

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alejeff, baixei o tutorial e apenas passei por alto no conteúdo e pelo que eu vi, é muito bom(completo e detalhado) este seu tutorial. Vou dar uma debugada nele hoje à noite e amanhã vou pegar o note de minha irmã emprestado (é que eu só uso linux) pra treinar.

 

De já muito obrigado mesmo e tenha uma ótima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que enfim consegui fazer o que objetivava.

 

O objetivo seria poder personalizar o Hiren's Boot CD apenas com as ferramentas que eu utilizo (e remover todas as outras).

 

A maior dificuldade seriam nos menus do DOS, já que no MiniXp é muito mais simples.

 

A dica do alejeff foi excelente mas eu teria vários programas(o mesmo ou outros fazendo a mesma função) espalhados por várias imagens além de ser necessário sempre rebootar a máquina(caso o programa que eu quisesse estivesse em outra imagem). O Ultimate Boot CD eu achei ótimo pois a adição/remoção de programas é infinitamente mais fácil assim como modificar o menu dele - mas infelizmente o MiniXp seria uma necessidade, então eu não tinha outra solução a não ser aprender a mexer no Hiren.

 

Eu criei um tutorial, caso precise fazer estas modificações também, acesse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...