Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus H81M-K Liga sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite. tudo bem? espero que sim!

 

Pessoal, estou com essa placa mãe da asus H81M-K que chegou para me com o pedido para formata e fazer a limpeza.

 

quando peguei na placa vi que a mesma estava cheio de crosta.(vou anexa as fotos).

 

fiz a limpeza removi toda a crosta, com  muita paciência porque o negocio estava difícil de sair.

 

pois bem, terminei a limpeza fiz a formatação e desliquei o Desktop, no dia seguinte o desktop começou a liga sem imagem.

 

Ja fiz regravação da BIOS com varias versões de bios, mas não deu certo. So me resta a troca da EPROM porem não consigo encontrar com a mesma capacidade de 64Mbit.

 

Alguém consegui me ajuda?

 

Medições super I/O
Pino 49 - 3,38V - Reset
Pino 53 - 0,83 - CPUVCORE

Pino 52 - 3,28 - AVCC3

Pino 26 - 5,21 - KCLK
Pino 24 - 3,41 - MCLK
 

 

 

 

 

 

Asus H81M-K.JPG

IMG_0158.JPG

IMG_0157.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mattheus Ambrosio disse:

Sei que a pergunta é besta, mais já testou processador e memória?? 

@Mattheus Ambrosio qualquer dica é válido quando há a intensão de ajuda. Já teste a memória (ddr4) e o processador. Quando eu deixo sem a memória a placa mãe não emite os bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseS 

 

seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que parece besta mas tem um procedimento que faço e podem até achar errado mas já aconteceu comigo e a placa volta a funcionar. É pegar uma moeda de 10 centavos e coloca no local da pilha sem a fonte conectada somente a placa e fica com o botão do starta pressionado por 30 segundos, até descarregar completamente a placa e resetar ela, pois ela pode ter entrado em proteção apenas. E se tu fez backup da bios que estava nela, favor gravar com ela de novo. Faça o teste e me de um feedback 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2020 às 14:03, franciscocunha disse:

Sei que parece besta mas tem um procedimento que faço e podem até achar errado mas já aconteceu comigo e a placa volta a funcionar. É pegar uma moeda de 10 centavos e coloca no local da pilha sem a fonte conectada somente a placa e fica com o botão do starta pressionado por 30 segundos, até descarregar completamente a placa e resetar ela, pois ela pode ter entrado em proteção apenas. E se tu fez backup da bios que estava nela, favor gravar com ela de novo. Faça o teste e me de um feedback 

boa noite, tubo mem?

 

Farei conforme orientado, assim que possível irei postarei o resultado. 

 

Editado: por JoseS
erro de português
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2020 às 21:40, JoseS disse:

Boa noite. tudo bem? espero que sim!

 

Pessoal, estou com essa placa mãe da asus H81M-K que chegou para me com o pedido para formata e fazer a limpeza.

 

quando peguei na placa vi que a mesma estava cheio de crosta.(vou anexa as fotos).

 

fiz a limpeza removi toda a crosta, com  muita paciência porque o negocio estava difícil de sair.

 

pois bem, terminei a limpeza fiz a formatação e desliquei o Desktop, no dia seguinte o desktop começou a liga sem imagem.

 

Ja fiz regravação da BIOS com varias versões de bios, mas não deu certo. So me resta a troca da EPROM porem não consigo encontrar com a mesma capacidade de 64Mbit.

 

Alguém consegui me ajuda?

 

Medições super I/O
Pino 49 - 3,38V - Reset
Pino 53 - 0,83 - CPUVCORE

Pino 52 - 3,28 - AVCC3

Pino 26 - 5,21 - KCLK
Pino 24 - 3,41 - MCLK
 

 

 

 

 

 

Asus H81M-K.JPG

IMG_0158.JPG

IMG_0157.JPG

boa noite, pessoal não sei como muda o estado do tópico como resolvido, mas só para finalizar  tópico, consegui resolver o problema, o problema estava no most PQ303, devido a crosta houve solda fria no gate desse mosfet, retirei o componente, renovei os terminais na placa e ressoldei, e a placa voltou a funcionar.

 

Obg a todos. 

Editado: por JoseS
erro de português e conclusão do concerto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoseS tem como postar uma foto onde fica localizado esse mosfet na placa? 

Para colocar o tópico como "resolvido" vai no seu primeiro post no botão EDITAR e faz a alteração do prefixo do tópico.

Não esqueça de agradecer todos os colegas que ajudaram no tópico. 

@Alcides da Costa Lino Neto cria um tópico para receber ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2020 às 17:26, Leonildo disse:

@JoseS tem como postar uma foto onde fica localizado esse mosfet na placa? 

Para colocar o tópico como "resolvido" vai no seu primeiro post no botão EDITAR e faz a alteração do prefixo do tópico.

Não esqueça de agradecer todos os colegas que ajudaram no tópico. 

@Alcides da Costa Lino Neto cria um tópico para receber ajuda! 

@Leonildo, segue a foto do componente.

@Alcides da Costa Lino Neto essa placa não consegui o esquema elétrico, mas acredito que ele esteja ligado a BIOS.

WhatsApp Image 2020-07-27 at 15.45.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2020 às 22:16, Leonildo disse:

@JoseS esse chip de bios ta bem feio de jeito! Seria bom fazer um boa limpeza no sockete desse chip e nos pinos do próprio chip. Eu iria mais longe e gravaria outro chip de bios para colocar nesse sockete. Assim tirava o desencargo que possa ter sobre ele.

@Leonildo tubo bem? espero sim.

Concordo contigo e quis fazer como vc mencionou mais o chip de 8Mbyte/64Mbit, não tenho aqui esse chip e procurei aqui na minha cidade porem ninguém tem o chip com essa capacidade, a maioria é 4MBytes. então acabei deixando dessa forma.

ms Obrigado pela Dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...