Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Calegari

Pinça para gravador de Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Calegari    24

Pessoal, para que outros amigos iniciantes não percam o tempo  que eu perdi até descobrir o porque de não conseguir gravar a Bios, segue relato.

Como tudo, a primeira vez sempre é bem mais difícil, pois sempre há a insegurança de estar fazendo o procedimento correto. Junta-se a isso o fato de que a pinça que lhe venderam para gravar Bios não funcionar. Ora não lia a Bios, e quando lia, fazia todo o processo de gravação e quando ia verificar, dava erro.

Quando fui fazer a compra do meu g540, o vendedor não tinha o adaptador para soic8 209mil, então comprei a pinça por R$ 99,00.

Sei que foi caro, mas como estava precisando muito para resolver o primeiro problema de Bios, tive que pagar.

Mas enfim, segue a foto da pinça e de como coloquei a Bios direto no adaptador para não usar a pinça. Foi só soldar o componente na plaquinha que gravou certinho.

Se lhe ajudou a dica, Joinha será muito bem vinda.

20140117_154639.jpg.d8375621d0307ee14572405cdbb097b8.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

amigo 99 nessa pinça ai nao foi caro foi um ABUSOOOOOOOOOOOOO....

la fora ela nao custa nem 30 reais...

comprei a minha la fora devido a esse fato do pessoal por aqui esfolar o cara vivo numa peça que na minha opiniao deveria vir junto..

mas sua dica é legal...o unico contra é ficar soldando e desoldando bios...corre o risco de ferrar com ela..

abraços..

Compartilhar este post

Link para este post
tiburfi    399

Cassio, muito boa sua dica desse adaptador, eu estava precisando de um, o meu sempre da mal contato e tem que ser realinhado 300 vezes pra dar certo.

O melhor é que essa empresa é daqui de Curitiba, hehe.

Compartilhar este post

Link para este post
kersul    39

A pinça é interessante mas uso esse adaptador

Conteúdo oculto

já a uns dois anos e posso dizer com segurança que é o melhor que já usei.

é bem fácil de usar e não dá erro de mal contato.

Não conhecia esse Cássio. Basicamente é um ZIP, só que para SOIC 8. Gostei da dica. Já positivei :)

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...