Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Canon G311 Impressão incompleta e tinta preta deixando manchas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite aos colegas.

 

Pessoal estou com uma Canon, modelo G3111, ela está apresentando o defeito de concluir a impressão incompleta. Ela começa a imprimir, quando chega a uns 80% aproximadamente, da impressão, cospe a folha com a impressão incompleta.

Outro defeito é a tinta preta está borrando minhas impressões, parece que sai mais tinta que o normal em excesso (pelo que me parece). Parece que acaba "ensopando" a folha com tinta.

 

A mesma nunca passou por manutenção, eu como não tenho habilidade e conhecimento em impressoras (trabalho com reparo de notebook e fontes somente, mas imoressora nunca peguei galera!) vim aqui pedir a ajuda de alguém, e que esse tópico talvez possa ajudar outras pessoas.

 

Meu intuito é conseguir, com a ajuda de vocês, realizar o reparo necessário (limpeza interna, repressurizar etc) e postar aqui pra vocês como resolvi.

 

Agradeço de antemão quem ajudar! E espero que esse tópico possa ajudar outras pessoas.

 

Grande abraço a todos.

 

 

IMG-20200722-WA0033.jpg

IMG-20200722-WA0034.jpg

IMG-20200722-WA0035.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philippe Cardoso Boa tarde, primeiro tens que verificar o tipo de papel configurado no windows. Segue a orientação que o @Alberto Rosa passou.

Experimenta colocar um documento no escaner e tira uma cópia, veja se sai a página inteira.

Pra tinta estar borrando assim, pode ser a tinta (verifique se ela é original) ou então o cartucho interno.

Essas impressoras utilizam cartuchos internos, onde as mangueiras são conectadas. Quando começa a borrar muito, o cartucho precisa ser trocado.

Não esqueça de avisar sobre qualquer novidade.

Boa sorte!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2020 às 08:17, Alberto Rosa disse:

@Philippe Cardoso está usando tinta originais ?

que tipo de papel está usando ?

como está configurado o tipo de paoel?

qual o tamanho do papel configurado na impressora na hora da impressão ?

 

Olá @Alberto Rosa

Obrigado pelo contato!!

As tintas são sim originais.

R: tintas originais, papel fotográfico matte 230g.
Papel configurado em papel fotográfico fosco, qualidade alta, cor/intensidade manual: intensidade 5 - constraste 23. Ciano Magenta e Amarelo em 0.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2020 às 16:00, elias.girardi disse:

@Philippe Cardoso Boa tarde, primeiro tens que verificar o tipo de papel configurado no windows. Segue a orientação que o @Alberto Rosa passou.

Experimenta colocar um documento no escaner e tira uma cópia, veja se sai a página inteira.

Pra tinta estar borrando assim, pode ser a tinta (verifique se ela é original) ou então o cartucho interno.

Essas impressoras utilizam cartuchos internos, onde as mangueiras são conectadas. Quando começa a borrar muito, o cartucho precisa ser trocado.

Não esqueça de avisar sobre qualquer novidade.

Boa sorte!

Obrigado pelo contato @elias.girardi

Bom, as tintas são sim originais 

Papel está configurado corretamente

No modo de cópia, a impressão funciona corretamente e completa , diferente de quando mando imprimir via software, como relatei acima.

Realmente já fiz muitas impressões mesmo, pois minha esposa usa pra trabalhar, e o volume é realmente alto de imoressoes.

Estou tentando reunir informações pra poder ter uma base mínima com segurança, pra poder, se existir, partir para uma tentativa de limpeza ou manutenção interna.

Pelo modelo desta impressora ser recente, é difícil achar qlq material, porém, assim que conseguir darei retorno aqui ok 

Um abraço

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...