Jump to content

em análise receptor energy hdinoperante

Rate this topic

marinalva
 Share

Recommended Posts

ola amigos,chegou na minha assistencia o receptor energy hd morto,conferi as tensoes primarias de 5v 3.3v 1.5v  estavam presentes mas verifiquei com existia baixa resistencia no pino 8 da spi flash apos isso troquei processador.

apos troca processador a resistencia do pino 8 da spi flash voltou ao normal mas nao liga e consumo e de 139ma e nao subia,troquei memoria ram presente no aparelho (K4B2G1646F) por uma NT5CB128M16IP-EK bga acredito eu que elas sao compativeis mas preciso da certeza de quem sabe,obs ja regravei spi flash. desde ja agradeço a todos

10 horas atrás, marinalva disse:

ola amigos,chegou na minha assistencia o receptor energy hd morto,conferi as tensoes primarias de 5v 3.3v 1.5v  estavam presentes mas verifiquei com existia baixa resistencia no pino 8 da spi flash apos isso troquei processador.

apos troca processador a resistencia do pino 8 da spi flash voltou ao normal mas nao liga e consumo e de 139ma e nao subia,troquei memoria ram presente no aparelho (K4B2G1646F) por uma NT5CB128M16IP-EK bga acredito eu que elas sao compativeis mas preciso da certeza de quem sabe,obs ja regravei spi flash. desde ja agradeço a todos

@marinalva Olha, eu ainda não troquei, mas participo de alguns de grupos e perguntei ao membros, eles disseram que a NT5CB128M16IP-EK funciona pois tem as mesmas características da K4B2G1646F!

Sugestão:

*Tenta regravar a eprom dele com arquivo raiz!

** Ressolda o processador,  pode ser que tenha ficando algum ponto sem conexão,

*** Ressolda o GND do processador na parte de baixo da placa,

****Troca o cristal do processador.

16 minutos atrás, EA Eletrônica disse:

@marinalva Olha, eu ainda não troquei, mas participo de alguns de grupos e perguntei ao membros, eles disseram que a NT5CB128M16IP-EK funciona pois tem as mesmas características da K4B2G1646F!

Sugestão:

*Tenta regravar a eprom dele com arquivo raiz!

** Ressolda o processador,  pode ser que tenha ficando algum ponto sem conexão,

*** Ressolda o GND do processador na parte de baixo da placa,

****Troca o cristal do processador.

cristal esta funcionando e os outros procedimentos foram realizados mas sem sucesso