Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise receptor energy hdinoperante

Avalie este tópico:


marinalva

Posts em destaque

ola amigos,chegou na minha assistencia o receptor energy hd morto,conferi as tensoes primarias de 5v 3.3v 1.5v  estavam presentes mas verifiquei com existia baixa resistencia no pino 8 da spi flash apos isso troquei processador.

apos troca processador a resistencia do pino 8 da spi flash voltou ao normal mas nao liga e consumo e de 139ma e nao subia,troquei memoria ram presente no aparelho (K4B2G1646F) por uma NT5CB128M16IP-EK bga acredito eu que elas sao compativeis mas preciso da certeza de quem sabe,obs ja regravei spi flash. desde ja agradeço a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marinalva disse:

ola amigos,chegou na minha assistencia o receptor energy hd morto,conferi as tensoes primarias de 5v 3.3v 1.5v  estavam presentes mas verifiquei com existia baixa resistencia no pino 8 da spi flash apos isso troquei processador.

apos troca processador a resistencia do pino 8 da spi flash voltou ao normal mas nao liga e consumo e de 139ma e nao subia,troquei memoria ram presente no aparelho (K4B2G1646F) por uma NT5CB128M16IP-EK bga acredito eu que elas sao compativeis mas preciso da certeza de quem sabe,obs ja regravei spi flash. desde ja agradeço a todos

 

@marinalva Olha, eu ainda não troquei, mas participo de alguns de grupos e perguntei ao membros, eles disseram que a NT5CB128M16IP-EK funciona pois tem as mesmas características da K4B2G1646F!

Sugestão:

 *Tenta regravar a eprom dele com arquivo raiz!

** Ressolda o processador,  pode ser que tenha ficando algum ponto sem conexão,

*** Ressolda o GND do processador na parte de baixo da placa,

****Troca o cristal do processador.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, EA Eletrônica disse:

@marinalva Olha, eu ainda não troquei, mas participo de alguns de grupos e perguntei ao membros, eles disseram que a NT5CB128M16IP-EK funciona pois tem as mesmas características da K4B2G1646F!

Sugestão:

 *Tenta regravar a eprom dele com arquivo raiz!

** Ressolda o processador,  pode ser que tenha ficando algum ponto sem conexão,

*** Ressolda o GND do processador na parte de baixo da placa,

****Troca o cristal do processador.

 

 

cristal esta funcionando e os outros procedimentos foram realizados mas sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...