Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida atualizar firmware de aparelho com o cartao inserido nele e ele plugado no PC

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

Se eu tenho um eletronico handheld videogame portatil e nele o firmware fica em um cartao microSD interno, se eu for atualizar ou trocar o firmware sei q é necessario formatar o cartao, gravar a imagem no cartao usando win32DiskImager e depois ajustar a partição usando Partition Wizard, a duvida é: se eu fizer todos esses procedimentos com o cartao interno inserido no aparelho e esse aparelho conctado no PC pelo cabo mini USB isso vai causar algum aquecimento ou redução de vida util dos componentes desse handheld eletronico só sendo recomendavel atualizar firmware removendo o cartao microSD do aparelho e coloca-lo em um pendrive leitor de cartao só asim plugar no PC e fazer os procedimentos?

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aparelho é um console portatil retrogame RS 97 PLUS e em todos os videos q eu vejo ou orientações eles removem o cartao interno do aparelho e formatam e gravam a img com o cartao fora do aparelho usando leitor de cartao usb e PC e só depois o cartao retorna ao aparelho mas isso é trabalhoso pq tem q abrir o aparelho, remover a bateria, romper o lacre q fica sobre o conector e cartao microsd interno entao pensei nessa nova possibilidade ja q aparentemente este aparelho funcionaria como leitor de cartao e estaria conectado ao PC e o procedimento tbm seria mais simples mas como nao vi nenhum video atualizando ou trocando o firmware como eu pensei entao nao arrisquei e decidi perguntar em forum de eletronica se eu realizar tudo isso como pensei com o cartao microSD mantido no aparelho vai haver algum desgaste dos componentes internos do aparelho seja capacitores, resistores, bateria, tela etc???

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em todos os videos q vejo eles fazem e recomendam retirando o cartao microsd interno do aparelho e colocando em um leitor de cartao tipo pendrive entao qdo termina de instalar o firmware no cartao eles colocam devolta no aparelho mas nunca vi da maneira q sugeroi por isso pensei q isso causasse algum estresse na parte eletronica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...