Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook samsung rv411-cd1br totalmente morto

Avalie este tópico:


biostec

Posts em destaque

amigos como o titulo ja diz estou com este bem dito problema.

modelo da placa:scala2-14ul-ve

pcb code:ba41-01881a

 

sintoma:apenas o led q sente a entrada do carregador fica piscando mais nada.

as tensoes nas fonte de 3,3 5 e 1,1 v oscilam de acordo com a piscada do led de carregador.

não encontrei nenhum componente quente.

aguardo retorno dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

verifica na bios se tem os 3v, verifica em todos os terminais, geralmente um da 3v e outro da 1v isso se a bios tiver ok, caso não achar 1v pode ser que bios esteja bom problemas, aqui no forum tem muitos casos que era só bios e eu ja peguei com esses notes.

 

espero ter ajudados

 

Abraços

 

Paulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo.

 

verifica na bios se tem os 3v, verifica em todos os terminais, geralmente um da 3v e outro da 1v isso se a bios tiver ok, caso não achar 1v pode ser que bios esteja bom problemas, aqui no forum tem muitos casos que era só bios e eu ja peguei com esses notes.

 

espero ter ajudados

 

Abraços

 

Paulo.

 

na bios so encontrei 1v mesmo assim estava oscilando entre 0 e 1v os 3v não achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos como o titulo ja diz estou com este bem dito problema.

modelo da placa:scala2-14ul-ve

pcb code:ba41-01881a

 

sintoma:apenas o led q sente a entrada do carregador fica piscando mais nada.

as tensoes nas fonte de 3,3 5 e 1,1 v oscilam de acordo com a piscada do led de carregador.

não encontrei nenhum componente quente.

aguardo retorno dos amigos.

 

Caro Biostec, já tentou colocar outro carregador de bateria? Às vezes o problema pode ser ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar o nectokin, me diga o que esta escrito na serigrafia do mesmo em sua placa que vou tentar ajuda-lo a trocar o tokin por outros que  supram  a mesma capacitância.

 

abraço!

 

Leia o início do tópico que vc vai saber qual é a placa. Apesar que substituir por capacitores de tântalo quebra o galho para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar o nectokin, me diga o que esta escrito na serigrafia do mesmo em sua placa que vou tentar ajuda-lo a trocar o tokin por outros que  supram  a mesma capacitância.

 

abraço!

0E687 logo  abaixo tem 1E07C00507

Leia o início do tópico que vc vai saber qual é a placa. Apesar que substituir por capacitores de tântalo quebra o galho para teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa placa é horrível pq não tem serigrafia, mas como disse o Jorge Luiz, o NEK/TOKIN só recebe alimentação após o note ser startado, então não tem como ele matar a tensão da fonte (ficar pulsando o led de fonte conectada sem pressionar o start), possivelmente vc esta com um curto na linha de alta (possivelmente capacitor cerâmico ou mosfet em curto), vc vai ter que injetar tensão com uma fonte variável e ver qual componente esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos como sou novato no site me tirem uma duvida tenho q da o joinha para todos os q postar mensagens com ajuda?

 

o joinha é um grande incentivo aos colegas :D, é uma boa forma de se dizer "obrigado" aqui no fórum rssss,  por mais simples que seja a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...