Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vloss

Dell Inspiron N4050 - BR-0X0dc1- liga sem imagem e 3 bips

Avalie este tópico:

Posts em destaque

vloss    9

Dell Inspiron N4050 - BR-0X0dc1- liga sem imagem e 3 bips  e deliga

Notebook liga e cooler começam acelerar da os 3 bips e deliga

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
vloss    9

Tertes basicos fiz sim!  A primeira coisa q pensei em fazer foi a bios mas nao consegui o arquivo... tambem acho que é....

Compartilhar este post

Link para este post
mamtrix    431

Oi, peguei outro dia um dell com troca de tela que fazia exatamente isso ao colocar tela imcompatível, da uma olhada se não trocaram a tela, outra coisa que pode ser, muito comum, é porta usb em curto. Se a informação foi útil, da um click na mãozinha verde e manda um joinha. Att. Marco.

Compartilhar este post

Link para este post
vloss    9

Baixei a bios da dell e extrai,  em DOS, consegui o arquivo de 4mb e fiz a atualizaçao e gravei mas nao resolve...mas notei  que o meu gravador tinha grande dificuldade em fazer as operaçoes leitura gravaçoa.. demorava bem + que o o normal meu gravador é um G540.  Aqui neste forum achei aqui:

Conteúdo oculto

mas nao tem nenhum lugar pra clicar pra baixar....

Ahh tentei retirar o flet da tela e ligar no monitor externo mas o problema persistiu!

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.768

Baixei a bios da dell e extrai,  em DOS, consegui o arquivo de 4mb e fiz a atualizaçao e gravei mas nao resolve...mas notei  que o meu gravador tinha grande dificuldade em fazer as operaçoes leitura gravaçoa.. demorava bem + que o o normal meu gravador é um G540.  Aqui neste forum achei aqui:

Conteúdo oculto

mas nao tem nenhum lugar pra clicar pra baixar....

Ahh tentei retirar o flet da tela e ligar no monitor externo mas o problema persistiu!

Com o novo sistema, você deve comprar o pacote de downloads para poder fazer um download. Vá em início, loja, comprar itens. Com os seus créditos é possível comprar o downloads II. Veja que no meu avatar tem "download II" logo abaixo do meu apelido.

Compartilhar este post

Link para este post
Rafael Cavalli    169

Cara, de acordo com a tabela da dell os beeps sao problema de memoria no seu modelo, e realmente, nao tenho historico de problema de bios com essa maquina, sendo q ja estou nos notebooks a mais de 5 anos.

Pode ser desde um tps dos modulos de memoria queimado, até voce terq por outro pente.

Numca descartamos outra possibilidade, pois, oque agente ve nesses notebooks nao é nem de se acreditar as vezes. Mas tenta na memoria primeiro, ou tira a placa, mede a bobina proxima da memoria e ve se nao tem curto com o terra, pode estar sem voltagem nos módulos e e estar gerando o erro.

Compartilhar este post

Link para este post
vloss    9

Regravei a bios 2x e a principio nao deu video... mas deixei 2 dias parada pois tive que trabalhar em outros notes..e hoje qndo  fui testar ligou...ai desliguei e liguei novamete mas ja nao deu + video... e notei q  o chipset aquece muito, mais que o normal... e ele fica reiniciando... liga e se reinicia sozinho...ah...e qndo coloco a cabo de energia ele se liga sozinho....

Compartilhar este post

Link para este post
mamtrix    431

Regravei a bios 2x e a principio nao deu video... mas deixei 2 dias parada pois tive que trabalhar em outros notes..e hoje qndo  fui testar ligou...ai desliguei e liguei novamete mas ja nao deu + video... e notei q  o chipset aquece muito, mais que o normal... e ele fica reiniciando... liga e se reinicia sozinho...ah...e qndo coloco a cabo de energia ele se liga sozinho....

Oi, eu verificaria circuito da pilha de bios (RTC) e a própria pilha, se ok, troca super I/O, se não resolver, parte para reballing do PS e talvez PN. Att. Mamtrix.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.768

A questão de iniciar sozinho sem o comando para ligar, tem haver com o i/o. Faça uma ressolda, ou troque esse chip. Na sequência de start da máquina temos bios e i/o, entre outros.

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

pessoal é comum o dell ligar sozinho quando esta sem bateria (cmos), agora oque o amigo precisa fazer é medir as tensões na placa antes de mais nada outra coisa amigo esse cara usa o intel final H65 caso tenhas todas as tensões pode fazer um ME nele ai que vai subir.

Compartilhar este post

Link para este post
vloss    9

Só atualizando a situaçao... entrou um note bem igual com outro problema (nada haver com a placa mae) mas aproveitei pra fazer alguns teste...

mas assim:

-ele liga mas acelera muito o cooler e desliga... depois liga novamnte se esperar um pouco.. resumindo parecia ser aquecimento..mas nao deve ser...

ai fiz a troca do cooler , do processador e nao mudou absulutamente nada...

as versoes das BIOS é a mesma... v08.

estou pensando em trocar o controlador do cooler...mas nao sei se pode ser.. alguem ja pegou algo assim???

Compartilhar este post

Link para este post
IBANEZ10    52

Amigo tenta dar uma ressoldada nos contatos do super I/O..como o colega gilsonam..dependendo do modelo da placa ele que comanda o cooler...

Compartilhar este post

Link para este post
wanderlei_lw    47

Cara estou com um dell destes com uma placa dv14 e ele apita 5 vezes nos codigos da dell seria rtc pilha cmos, eu ja rebalei a PS e continua na mesma regravei bios, será que pode ser o cristal perto do chipset nao tenho medidor de clocks para testar... Mas será..??

Compartilhar este post

Link para este post
alexmilagre    8

boa noite.

reforçando a dica do mamtrix, eu já peguei um ,notebook desse que era as USB que fica no lado direito ligada a placa com um cabo flet desconecta ele da placa.

e referente a o chip esta esquentando eu também já peque notebook assim que foi só fazer um reballing que deu serto

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...