Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
leandro santos

placa mae msi liga mas nao da video, MS-7592 VER:5.2

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite amigos,esta placa mae chegou para mim com o seguinte defeito ligava mais nao dava video,fiz uma limpeza pois tava bastante suja,ai ligou mais deu video so uma vez e nao deu video mais ja regravei a bios e nada continua a mesma coisa desde já agradeço a todos os amigos.

MS-7592 VER:5.2

G41M-S01

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Gilson Macedo    2.685

Esse cristal só dá para ser medido com oscilóscopio, mas pode estar acontecendo algum curto ou descarga eletrostática que esteja queimando ele. Ele é bem sensível a qualquer alteração de tensão. Retire o CI de rede e troque novamente o cristal. Outro dia já estava nos testes finais quando resolvi colocar a placa no gabinete. Antes de colocar no gabinete, eu fui colocar os cabinhos de power, de reset, enfim todos aqueles cabos. Claro que então eu havia conectado a fonte na placa, para testar se estava certo. Ao colocar a placa no gabinete, ela ligava, mas não apresentava vídeo. Troquei o cristal e voltou a funcionar. Esse cristal é muito sensível e devemos tomar muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.685

leandro santos, a dica do  d_abreu é muito boa. É bem provável que tenha algum componente em curto, até mesmo porque a placa funciona, mas acaba não dando mais vídeo. Retire o CI de rede e de áudio. Mas observe que se ela está dando em curto, como consequência pode estar queimando o cristal de 32k e sem ele a placa pode não dar vídeo, mesmo que ligue.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...