Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook Acer Aspire E1-532-2_BR606 placa mãe V5WE2 LA-9532P não liga

Avalie este tópico:


Rodrigo G. Rocha

Posts em destaque

Boa noite, estou com um notebook da Acer placa mãe La-9532p que não dá sinal algum. Somente tenho tensão no dreno do pq302 de 19volts e em relação ao terra o pr303 está em curto. No pq302 não tenho tensão nenhuma. Não tenho tensão em nenhuma bobina e em nenhuma outra parte da placa tmb.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

15955457808858563481934805769849.jpg

Editado: por Rodrigo G. Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Leonildo disse:

@Rodrigo G. Rocha seria bom levantar essa PR aferir qual lado ta em curto para poder injetar tensão pra ver se encontra algo aquecendo! Levanta ela também podemos ver se os 19v vai passar pelos mosfet de entrada.

Meu ferro de solda pifou, assim que eu tirar o PR coloco aqui o resultado. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo G. Rocha mas você trabalha com manutenção de placa de notebook? Geralmente quem trabalha diretamente com isso, sempre tem dois ferros de solda, duas estações. Se um falhar tem outro pra tirar do prego. Só atitulo de curiosidade. hahaha Ta começando agora no ramo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

  É amigo fica difícil , pois se injetar 19v com a fonte de bancada vai ver de cara se tem curto ou não.

     Vamos lá , veja se PR303 não tem curto com o multímetro na escala de continuidade e se não tiver ,

faça  um jumper no pino 5 de PQ302   ao pino 5 do PQ303 e veja se o note liga.

Se ligar confira se esses mosfets de entrada não tem nenhum em curto.

 

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2020 às 23:14, Leonildo disse:

@Rodrigo G. Rocha mas você trabalha com manutenção de placa de notebook? Geralmente quem trabalha diretamente com isso, sempre tem dois ferros de solda, duas estações. Se um falhar tem outro pra tirar do prego. Só atitulo de curiosidade. hahaha Ta começando agora no ramo?

Boa noite amigo, eu não trabalho com manutenção de notebook mais estou pretendendo mexer, pois fiz curso de eletrônica a muito tempo e por motivo de força maior não pude exercer, porém gosto muito. Esse notebook é meu mesmo kkk.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...