Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida cartao microSD nao é lido

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

Ontem conectei um aparelho q tem cartao microSD na porta USB do PC e a letra correspondente ao cartao (K: ou J:) abriu normalmente entao tive acesso as pastas e arquivos mas hj ao plug o mesmo aparelho nada aconteceu nada abriu como se nao estivesse conectado no PC, o q eu devo fazer? tem como corrigir isso? conectei em outra porta com outro cabo e também nao apareceu nao abriu as pastas do cartao, navegando no proprio aparelho consigo acessar os arquivos do cartao interno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou mal contato? tentou atualizar o driver para o cartão Micro SD no gerenciador de dispositivos do PC? Verifique o leitor de cartões, o cabo USB ou a porta USB do computador. 

 

Em ultimo caso vc pode tentar (nunca precisei fazer):

Inserir o cartão micro SD não detectado ou não reconhecido no leitor de cartão e conecte-o ao computador Windows.

No seu PC, clique em INICIAR, digite “CMD” na barra de pesquisa e pressione ENTER. Uma nova janela de prompt de comando será aberta.

Agora digite o seguinte comando: “chkdsk /X /f H:” ou “chkdsk H: /f” e pressione ENTER. Aqui você precisa substituir H: com o nome da carta do seu cartão micro SD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cartao microSD esta dentro do aparelho ele é interno como firmware e tem um lacre sobre ele e o conector de cartao da placa, nesse caso eu uso o aparelho como o proprio leitor de cartao e conector ele ao PC usando cabo mini USB, ate  ontem tava normal mas nao sei pq hj ocorreu isso

 

ja aconteceu isso com vcs? dia funciona dia nao dá sinal

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luciano gamer disse:

Ontem conectei um aparelho q tem cartao microSD na porta USB do PC e a letra correspondente ao cartao (K: ou J:) abriu normalmente entao tive acesso as pastas e arquivos mas hj ao plug o mesmo aparelho nada aconteceu nada abriu como se nao estivesse conectado no PC, o q eu devo fazer? tem como corrigir isso? conectei em outra porta com outro cabo e também nao apareceu nao abriu as pastas do cartao, navegando no proprio aparelho consigo acessar os arquivos do cartao interno

Boa tarde, qual seria este equipamento que está utilizando o cartão ? pode ser que a USB do equipamento tenha sido danificada, outro motivo é cartão SD corrompido, tente formatá-lo, espero ter ajudado, abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como verifico isso e faço esse procedimento? qual o caminho?

 

acho q se a usb tivesse sido danificada nao acendia a luz vermelha do aparelho ao plugar na usb e formatar carao nao da pq nao consigo acessa-lo no pc

 

eu nao sei se isso tem haver com drivers mas eu mantenho todos atualizados com driverbooster

Editado: por Luciano gamer
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o aparelho plugado e apareceu isso

o estranho é q pluguei outro aparelho igual (console portatil Retrogame RS97 Plus) usando mesmo cabo USB e mesma porta USB e abriu normalmente a letra K: q corresponde aos arquivos e pastas do cartao interno

 

 

disk.png

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui fazer o cartao ser lido mas foi dificil e em outro PC o q fi foi reiniciar ou resetar com o aparelho ligado e plugado no PC entao atualizei o firmware, firmware do aparelho tem alguma relacao com este tipo de problema?

Editado: por Luciano gamer
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luciano gamer disse:

consegui fazer o cartao ser lido mas foi dificil e em outro PC o q fi foi reiniciar ou resetar com o aparelho ligado e plugado no PC entao atualizei o firmware, firmware do aparelho tem alguma relacao com este tipo de problema?

boa tarde, acredito que a atualização do seu aparelho não foi o provável reparo, já tive vários problemas com esses cartões de diversas maneiras, adaptadores de qualidade ruim, cartões de qualidade ruim, oxidação no leitor de cartão e também assim como vc citou acima sobre as luzes acenderem quando conectou, usb são 4 vias, as laterais alimentação 5v e as centrais transferencia de dados, sinceramente neste seu caso acredito mais em mal contato do que uma provável falha de software ou driver, ate por que em outro PC vc disse que funcionou, que bom que funcionou, abrasss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...