Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRÉ-HEATER com Ferro de Passar Roupa + CONTROLADOR PID removendo SOCKET BGA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  • Administrador

Mais um pré=heater (prometo que será o último).. é para monte de usos, mas estes dias ví sobre RETIRAR SOCKET BGA  bem na Estação normal.. se inverter as temperatras teria o problema de aquecer por baixo demais toda a placa e virar ela de ponta-cabeça na hra de retirar o socket até podia ser (ele ia CAIR)  mais e na hora de SOLDAR não dava

aí eu estava quase terminando este Pre-Heater que fiz com base de Ferro de Passar Roupas aqui no cas 220v deve ser uns 750W (estava  sem a etiqueta) mas eu tinha outra resistencia que era 1000W achei essa ligeramente menor. ligado em 220w direto ele aquece rapido,, e ligado em 110 ele aquece como 375W ara placas e coisa spequenas é perfeit o controlador aceita 110 ou 220v.

Furei e fiz rosca no alumino da base e atarrachei o termopar que vem com controlador.Bem quero avisar aos novatos que não sei se esse método é o certo para remover Socket BGA eu estou testando ele, só fizemos em placa mae de pc e não pusemos de volta porque para limpeza do socket após remover deveria ser Fluxo Líquid NC eu acho.. o pastoso fez uma sujeira no socket tinha que usar Thiner talvez,. mas não levo thiner para loja, outro dia vou limpar em casa e recolocar.

 

VIDEO NO YOUTUBE DELE AQUI:

 

P1010113-1.jpg

P1010119-1.jpg

P1010127.jpg

P1010130.jpg

P1010132.jpg

SAM_5782.jpg

SAM_5781.jpg

SAM_5779.jpg

SAM_5775.jpg

SAM_5772.jpg

SAM_5771.jpg

 

 

Autor silvanoservitec

 

Tirado do backup do forum:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...