Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem tem uma sugestão sobre Gerador de sinais?

Avalie este tópico:


Goiano.sa

Posts em destaque

Alguém tem uma sugestão sobre Gerador de sinais?

Algum colega aqui tem um gerador de sinais?

Ou já pesquisou ou pensou em comprar um para brincar e tem uma ideia feita de um que não apresente muito problema?

 

Estou pensando em comprar um para brincar e fazer algumas experiências e estudar.

 

Pesquisando encontrei muito pouca informação e muito poucas pessoas que possui o equipamento, já que é mais voltado para estudo, manutenção poucas pessoas usam.

 

Alguém?

 

Desde já agradeço sua opinião!

 

Andei olhando esses dois:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para brincar e estudar, porque você não dá uma olhada em um Hantek DSO8060? ele é um osciloscópio de 60MHz de dois canas e tem a função de gerador de frequência de 25MHz em vários formatos.

 

Tive um e pelo que me lembro dá para fazer onda senoidal, quadrada, trapezoidal, dente de serra, pulsos, DC e AM/FM que é aquela onda misturada em várias frequências. Também dá para modificar a onda e a tensão além da função que mais gosto que é você usar o gerador de sinal e o osciloscópio ao mesmo tempo então você pode injetar o sinal de um lado e receber pelo outro no mesmo aparelho.

Não vai ser tão completo quanto os modelos que você está olhando mas vai sair a um preço bem parecido com o que você está olhado porém você ainda ganha um scope e terá duas ferramentas quase pelo preço de uma, claro que também vai depender do que você está precisando se é uma coisa para começar e estudar ou um gerador mais potente e profissional.

 

Coloquei o manual no meu 4shared para você, experimenta baixar e olha na pagina 95 para ver se te serve -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra estudar eu já usei o  integrado ICL8038, embora antigo é barato. Funciona entre 0,01Hz~300 KHz.

 

tim11.gif

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Datasheet:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é para brincar e estudar, porque você não dá uma olhada em um Hantek DSO8060? ele é um osciloscópio de 60MHz de dois canas e tem a função de gerador de frequência de 25MHz em vários formatos.

 

Tive um e pelo que me lembro dá para fazer onda senoidal, quadrada, trapezoidal, dente de serra, pulsos, DC e AM/FM que é aquela onda misturada em várias frequências. Também dá para modificar a onda e a tensão além da função que mais gosto que é você usar o gerador de sinal e o osciloscópio ao mesmo tempo então você pode injetar o sinal de um lado e receber pelo outro no mesmo aparelho.

Não vai ser tão completo quanto os modelos que você está olhando mas vai sair a um preço bem parecido com o que você está olhado porém você ainda ganha um scope e terá duas ferramentas quase pelo preço de uma, claro que também vai depender do que você está precisando se é uma coisa para começar e estudar ou um gerador mais potente e profissional.

 

Coloquei o manual no meu 4shared para você, experimenta baixar e olha na pagina 95 para ver se te serve -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Muito Obrigado pelo sua sugestão é um caso a pensar, quando vamos comprar esses equipamentos que pensamos que vamos usar por muitos anos sempre precisamos de opiniões de colegas e profissionais que trabalham ou entende um pouco do equipamento a adquirir.

 

Ele é uma ótima ópção mas, a impedância dele de saida que no caso é para o gerador é bem baixa 50 Ohms.

 

Valeu!!!

Um grande abraço, Goiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra estudar eu já usei o  integrado ICL8038, embora antigo é barato. Funciona entre 0,01Hz~300 KHz.

 

tim11.gif

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Datasheet:

 

 

 

Sim esse é muito bom!

Vou montar ele, em um final de semana.

Mas, quando disse brincar é um jeito de dizer que não é para trabalho profissional, mas quero comprar um agora que possa ser usado sim para serviços profissionais, já que estudo eletrônica.

heheh

Muito Obrigado pela sugestão willian.

Um grande abraço, Goiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...