Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gostaria muito de uma opinião!

Avalie este tópico:


Eliel Sabino

Posts em destaque

Olá meus caros colegas.

Iniciei meu curso de eletrônica a mais ou menos 1 semana, iniciei porque meu pai trabalhou muitos anos na área e eu gosto muito dessa área. Por conta de toda a paralização, aqui no Rio de Janeiro ficou bem complicado para as instituições de ensino voltarem a funcionar, está tudo parado. Então meu pai me recomendou iniciar na mesma escola que ele se formou, é uma instituição pioneira no EAD.

Estou ainda nas matérias de gestão, não comecei tecnicamente a estudar a eletrônica em si, mas tem uma coisa que está me preocupando bastante.

A instituição possui estágio obrigatório e não indica lugar para estagiar, tenho que procurar. Mas o problema real é o fato de que eu trabalho de segunda a sábado, e os estágios que encontrei são exatamente no meu horário de trabalho. .

Meu pai ainda tem muitos chassi de TV's guardados na casa dele, então eu poderia treinar com a observação e ajuda dele. Mas eu queria mesmo fazer um estágio presencial, mesmo que não recebesse um centavo por isso.

O que vocês fariam em minha situação?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eliel, não se preocupe com o estágio para fins de retirar o certificado o importante é aprender  no decorrer do curso pode pintar um estágio.   A sua atitude de procurar um estagio e não se importar em receber demostra a força de vontade que vc tem pra aprender foi assim que com 14 anos consegui meu primeiro trabalho em uma eletrônica 

Com certeza seu pai esta contando os dias para te orientar na bancada

Te indico depois do curso entrar em contato com a Fio Cruz em Manguinhos  ali no rio pra procurar algum corso de manutenção, fiz um muito bom lá.

Abraço, espero que tenha sucesso    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...