Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Duvida problema da imagem estatica em telas lcd led e ips

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

Em telas LCD LED e IPS quantas horas com imagem estatica ocorre aquele problema que a imagem fica impressa permanente na tela? pergunto isso porque alguns aparelhos quando vou transferir arquivos do PC para eles leva entre 2 e 3 horas sem q a tela apague ela fica escura com alguns desenhos ou graficos estaticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

em tela LCD, nunca vi ficar marcada permanentemente. Ela pode ficar marcada temporariamente, mas quando se tira a imagem estática, logo logo volta ao normal. Para telas led, vale o mesmo, por serem telas lcd, apenas com backlight de leds em vez de lâmpadas.

As AMOLED tem alguma tendência a ficarem marcadas (por exemplo, nos celulares com esse tipo de tela, fica uma 'sombra' do icone da bateria e do relógio).

Já as telas de plasma, essas sim são muito vulneráveis, bem mais que as CRT, especialmente as antigas. Uma vez deixei uma tv de plasma em teste (uma Philips 42pf7321) com uma imagem do terminal do linux (caracteres brancos em fundo preto) por umas 6 horas, e ficou marcada. Mesmo colocando uma imagem em movimento, as marcas diminuiram um pouco, mas ainda eram visíveis de perto. Também tive uma plasma de 50" na época que a minha filha era pequena, e com alguns meses de uso, a tela ficou com a marca d´agua do canal Discovery Kids - que era o mais assistido nessa TV - visível, mesmo quando desligada. Como cada sub-pixel na tela de plasma é uma mini lâmpada fluorescente, ele sofre do mesmo mal que uma lâmpada fluorescente com o tempo: Muda um pouco a cor quando apagado, e perde intensidade quando aceso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...