Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV415 BA41 01891a tela piscando e fazendo zumbido

Avalie este tópico:


Motta Álvaro

Posts em destaque

O notebook funciona, mas apresenta um zumbido na placa verde da tela. Ja trokei a tela e ja trokei o flat, peguei de um rv 415 q tava aki na sucata e pernanece o msm zumbido. Algs vezes ele fica com a tela piscando, enfraquecendo a luz e aumentando, msm após a troca do flat e da tela. Outras vezes funciona normal. Mas, o detalhe é q isso só acontece qnd estou usando ele na bateria. Qnd conectado a fonte, ele nao faz o zumbido na placa logica atras da tela e funciona perfeitamente. Inclusive, se ele estiver na bateria e apresentar o defeito, se eu conectar na fonte, ele para e fica bom na hr. Daí se eu tirar da fonte, ele volta a apresentar o defeito de piscar a tela e fazer o zumbido. No monitor externo tb funciona perfeitamente. Qnd ela reduz o brilho automatico antes de apagar a tela pra descanso, ao reduzir o brilho o barulho reduz tb. E qnd conecto o carregador, o barulho para. 

 

O zumbido parece ser de onde marquei na foto anexa. Eu aperto ali com o dedo e o barulho reduz. Mas nao creio ser a tela, pois como eu disse, ja trokei tela e flat e o problema permanece. Acho q eh alg coisa relacionada a troca da fonte pela bateria, pq qnd usa a bateria é q da o problema. Qnd ele se alimenta da fonte fica perfeito.

20200726_113014.jpg

Screenshot_20200726-112953_Telegram.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, baixa o esquema e veja os sinais no conector da tela com e sem a fonte conectada na rede AC para ter uma linha de raciocínio

Parece instabilidade da alimentação no backligth mas olhe os  capacitores a blindagem se tiver  pois não me recordo deste modelo se tem.

mas como o amigo ai falou antes de mais nala seria bom trocar a bateria se possível.  

Editado: por olneyjoner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/26/2020 at 5:38 PM, olneyjoner said:

Olá amigo, baixa o esquema e veja os sinais no conector da tela com e sem a fonte conectada na rede AC para ter uma linha de raciocínio

Parece instabilidade da alimentação no backligth mas olhe os  capacitores a blindagem se tiver  pois não me recordo deste modelo se tem.

mas como o amigo ai falou antes de mais nala seria bom trocar a bateria se possível.  

Obg, estou aguardando a bateria pra testar, dps informo

@dadosbh vou experimentar uma nova bateria e aviso no q deu, obg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...