Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Lenovo 330s-14lkb 330s_kbl Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações a todos

 

Link do esquema:

Desconfio que o problema esteja no circuito de CHARGE (página 59 do esquema), encontrei DCIN no pino 28 (VCC) do U5901 e no dreno do Q5901, porém depois disso não tem nada, os mosfeets não estão chaveando, vou retirar a R5903 e injetar tensão para verificar curto nos capacitores após ela. Porém minha dúvida é que em outra postagem de defeito para esse modelo de placa, informaram que esses mosfeets só chaveiam se estiver com a bateria conectada e esta estiver com carga. Alguém pode confirmar a veracidade dessa informação?

Editado: por Romero Pedro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem @Romero Pedro ? Levantando o R5903 você pode ta aferindo os pads do mesmo para constatar qual deles vai estar com uma resistência baixa acusando curto. Pode aferir isso usando a escala de 200 ohm. 

O pino que chaveia esses mosfet de entrada Q5901+Q5902 é o pino 4 ACDRV que gera uma tensão de 25v para que o gate deles seja acionados. Quando levantar o R5903 você pode ver se essa tensão vai aparece no gate dos mosfet de entrada e com isso os 19v vai passar por eles.  

Outra coisa! O pino 6 ACDET recebe a tensão de DCIN que passa pelo divisor formado por R5912+R5913 e vai chegar reduzida em 2.5v avisando ao pwm que tem um carregador plugado e o pino 5 ACOK envia o sinal  AC_PRES para o I/O (U12) pino 110 informado que o carregador está OK.

Editado: por Leonildo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...