Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Prostituição do mercado brasileiro de informática

Avalie este tópico:


jjlik

Posts em destaque

Bom Artigo.

É muito triste essa situação , o cara estuda , investe em educação e aprendizado , e um cara que cursa um "sos" da vida vem e quer um titulo de "Técnico. A questão não se trada de ser apenas um fusível,

e sim o que o cara gastou , estudou , dedicou para saber qual "fusível" trocar. Existe preço justo para todos os tipos de serviços , onde vc tem que elevar toda sua dedicação nível técnico , etc. Vc vê muitos caras que pegam notes que não exibem video , e logo dizem " isso e bga", o cara compra um 850a , e diz que faz reflow.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tem muito mané se dizendo técnico em informática e sujando o nome dos bons profissionais na praça, principalmente em que diz respeito a preço de serviço, muitos abrem uma lan house e já se acha técnico porque conseguiu trocar uma fonte queimada, isso é ridículo, por isso quando chega um cliente e diz que meu preço tá mais alto que o do vizinho eu desejo uma boa sorte pra ele e ainda saio como grosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ha muito o que expressar, haja visto, as postagem dos colegas foristas. Por aqui acontece exatamente igual ao artigo do Gabriel Torres que está muito bem redigido. Tem clientes aqui que diz assim: to com uma bronca no pc, pegou virus e gostaria de saber quanto é o conserto. Eu digo: é $xx. Tá caro demais e ainda tem que levar ai?? Eu digo: vamos buscar sem problemas por um simbólico acréscimo no valor de $30. Então deixa, vou ver aqui com outra pessoa um valor mais barato. 2 semanas depois me liga novamente dizendo que agora o pc nem liga mais! E eu respondo: leve lá onde foi feito o conserto pq com certeza o profissional lhe deu garantia do serviço e não pego mais o serviço nem fud*endo que eu não sou palhaço e não estou pronto pra ser desvalorizado por qq pessoa. Todos os meus clientes, sejam de pcs ou consoles, sabem como eu trabalho e o valor que ele representa e nem se estressam em pagar o que é justo. Atualmente tenho prezado pelos clientes que levam isto em conta. A qualidade dos clientes tb é fundamental para os profissionais. Além disso, levei muito tempo [sou do tempo do tk-85, apple 1, 2, 3, odyssey, atari, cp500, xt e por ai vai], perdi muitas noites de sono estudando, aprimorando, deixando de me divertir pra ganhar o pão de cada dia e para estas coisas, não há dinheiro no mundo que pague. Sinceramente, por tudo isto, eu tenho a certeza de que ainda cobro pouco.

 

Mas enfim, se a banalização do mercado de informática e afins ja chegou até em Portugal, não duvido mais de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...