Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Presario CQ61

Avalie este tópico:


zorknemesis

Posts em destaque

Tenho um portátil HP presario CQ61 e ele não liga, no entanto quando se liga o transformador ao portátil, o led lateral liga e passado uns segundos desliga mas o portátil não liga.

 

Alguém sabe o que pode ser???

 

Cumprimentos a todos

 

Oi, defeito mais comum é bios corrompida, mas antes, experimenta outro carregador. Att. Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. Primeiramente para mantermos a organização do fórum, se puder gostaria que alterasse o Nome do tópico e organizasse, seguindo o padrao de  Marca  - Modelo  - MB - Defeito.

 

É sempre bom começar o tópico já colocando os testes que voce efetuou, e assim o pessoal já consegue informações pra lhe ajudar mais facilmente.

 

De acordo com a descrição do seu problema, deveriamos fazer testes internos, como medir a voltagens primarias, pois pode ser falta de alguma voltagem. Primeiramente ver se tem 19, 5 e 3v, vers e tem 3 v na Bios, e ver se o botao do power zera ao ser pressionado, pois voce disse que o led do jack esta ascendendo ainda, entao pode ser que nao seja bios. Após testar essas voltagens, verique se tem alguma bobina em curto com o aterramento, caso nao tenha curto, todas as tensoes presentes ai partimos para a regravação de BIOS.

 

Espero ter ajudado, pode agradecer com joinha. Mto obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Lembrança Rafael.. vou refazer a minha questão..

 

Tenho um portátil HP presario CQ61 e ele não liga, no entanto quando se liga o transformador ao portátil, o led lateral liga e passado uns segundos desliga mas o portátil não liga.

A MB em questão é:DA00P6MB6D0, PCB OP06 REV D

Testes efectuados:

1- Carregador novo.. Problema mantém-se

2- Medições 3.3v e 5v estão ok

3- Tentativa de reprogramação da bios via USB... sem sucesso.. nem os led acedem

Estive a fazer algumas medições e encontrei tensões anormais nos seguintes componentes:

PC23 - de um lado tem 19v (normal) do outro lado tem 27v (anormal)

PQ5 - 27v (anormal)

Já os retirei e as medições permanecem iguais.. e o comportamento é igual ao inicial..

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

    Estou com a mesma placa e o mesmo sintoma. Regravei a bios e agora o led piloto não apaga mais. Mas quando pressiono o power o note não faz nada. Quando pressiono o power 3x, o note liga, da um giro no cooler e desliga.

    Ja fiz todos os testes, ja troquei o chip da bios e até agora nada.

    Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela Lembrança Rafael.. vou refazer a minha questão..

 

Tenho um portátil HP presario CQ61 e ele não liga, no entanto quando se liga o transformador ao portátil, o led lateral liga e passado uns segundos desliga mas o portátil não liga.

A MB em questão é:DA00P6MB6D0, PCB OP06 REV D

Testes efectuados:

1- Carregador novo.. Problema mantém-se

2- Medições 3.3v e 5v estão ok

3- Tentativa de reprogramação da bios via USB... sem sucesso.. nem os led acedem

Estive a fazer algumas medições e encontrei tensões anormais nos seguintes componentes:

PC23 - de um lado tem 19v (normal) do outro lado tem 27v (anormal)

PQ5 - 27v (anormal)

Já os retirei e as medições permanecem iguais.. e o comportamento é igual ao inicial..

 

Cumprimentos

 

Ok então, você tem gravador externo ai, ai agente tenta gravar novamente essa bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já apanhei alguns com esse defeito.

 

Teste os pinos da bios, aqui tem as tensoes normais, antes de carregar no botão de power

pino-1=0v pino-2=1.6v pino-3=3v pino-4=0v pino-5=0.225v pino-6=1.6v pino-7=3v pino-8=3v.

Normalmente o defeito aparece no pino 2, se em vez de 1.6v tiver 3v, tá encontrado o defeito.

 

Se as tensoes tiverem normais, regrave a bios

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...