Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
zorknemesis

Presario CQ61

Avalie este tópico:

Posts em destaque

zorknemesis    2

Tenho um portátil HP presario CQ61 e ele não liga, no entanto quando se liga o transformador ao portátil, o led lateral liga e passado uns segundos desliga mas o portátil não liga.

Alguém sabe o que pode ser???

Cumprimentos a todos

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
mamtrix    416

Tenho um portátil HP presario CQ61 e ele não liga, no entanto quando se liga o transformador ao portátil, o led lateral liga e passado uns segundos desliga mas o portátil não liga.

Alguém sabe o que pode ser???

Cumprimentos a todos

Oi, defeito mais comum é bios corrompida, mas antes, experimenta outro carregador. Att. Marco.

Compartilhar este post

Link para este post
coder    10

Boas,isso é BIOS,tive um na minha bancada e regravei o chip,porem quando liguei,ele ficou em loop,ou seja o chip estava estragada,tive que arranjar outro e gravar o firmware nele,depois disso ficoi 100% funcional.

Se gostou,dê-me uma joinha.

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para este post
Rafael Cavalli    169

Ola amigo. Primeiramente para mantermos a organização do fórum, se puder gostaria que alterasse o Nome do tópico e organizasse, seguindo o padrao de  Marca  - Modelo  - MB - Defeito.

É sempre bom começar o tópico já colocando os testes que voce efetuou, e assim o pessoal já consegue informações pra lhe ajudar mais facilmente.

De acordo com a descrição do seu problema, deveriamos fazer testes internos, como medir a voltagens primarias, pois pode ser falta de alguma voltagem. Primeiramente ver se tem 19, 5 e 3v, vers e tem 3 v na Bios, e ver se o botao do power zera ao ser pressionado, pois voce disse que o led do jack esta ascendendo ainda, entao pode ser que nao seja bios. Após testar essas voltagens, verique se tem alguma bobina em curto com o aterramento, caso nao tenha curto, todas as tensoes presentes ai partimos para a regravação de BIOS.

Espero ter ajudado, pode agradecer com joinha. Mto obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
zorknemesis    2

Obrigado pela Lembrança Rafael.. vou refazer a minha questão..

A MB em questão é:DA00P6MB6D0, PCB OP06 REV D

Testes efectuados:

1- Carregador novo.. Problema mantém-se

2- Medições 3.3v e 5v estão ok

3- Tentativa de reprogramação da bios via USB... sem sucesso.. nem os led acedem

Estive a fazer algumas medições e encontrei tensões anormais nos seguintes componentes:

PC23 - de um lado tem 19v (normal) do outro lado tem 27v (anormal)

PQ5 - 27v (anormal)

Já os retirei e as medições permanecem iguais.. e o comportamento é igual ao inicial..

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para este post
alz182    16

Boa tarde.

Estou com a mesma placa e o mesmo sintoma. Regravei a bios e agora o led piloto não apaga mais. Mas quando pressiono o power o note não faz nada. Quando pressiono o power 3x, o note liga, da um giro no cooler e desliga.

Ja fiz todos os testes, ja troquei o chip da bios e até agora nada.

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para este post
Rafael Cavalli    169

Obrigado pela Lembrança Rafael.. vou refazer a minha questão..

A MB em questão é:DA00P6MB6D0, PCB OP06 REV D

Testes efectuados:

1- Carregador novo.. Problema mantém-se

2- Medições 3.3v e 5v estão ok

3- Tentativa de reprogramação da bios via USB... sem sucesso.. nem os led acedem

Estive a fazer algumas medições e encontrei tensões anormais nos seguintes componentes:

PC23 - de um lado tem 19v (normal) do outro lado tem 27v (anormal)

PQ5 - 27v (anormal)

Já os retirei e as medições permanecem iguais.. e o comportamento é igual ao inicial..

Cumprimentos

Ok então, você tem gravador externo ai, ai agente tenta gravar novamente essa bios.

Compartilhar este post

Link para este post
helit25    22

Já apanhei alguns com esse defeito.

Teste os pinos da bios, aqui tem as tensoes normais, antes de carregar no botão de power

pino-1=0v pino-2=1.6v pino-3=3v pino-4=0v pino-5=0.225v pino-6=1.6v pino-7=3v pino-8=3v.

Normalmente o defeito aparece no pino 2, se em vez de 1.6v tiver 3v, tá encontrado o defeito.

Se as tensoes tiverem normais, regrave a bios

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...