Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise acer es-511-c98n placa z5w1m la-b511p rev 1.0. tem vídeo externo e não tem interno.

Avalie este tópico:


bazzinga

Posts em destaque

olá,

ele apresenta vídeo externo, mas não apresenta imagem nem acende os leds no video interno.

segui alguns tópicos daqui do forum, mas sem sucesso na resolução.

pelos tópicos que acompanhei, tenho os seguintes valores:

no jvls conector do flat da tela

+invpwr_b+ = 19v pinos 1, 2, 3

+lcdvdd = 3,32v pinos 9 e 10

invtpwm = 0v pinos 6
dispoff# = 0v pino 7

+3vs_camcra = 3,2v pino 37

 

no lcd power circuit:

no u10 tenho as tensões corretas.

obs: antes de apresentar esse defeito de imagem, o aparelho não ligava, encontrei um curto no c124 e troquei. agora ficou com esse defeito que peço ajuda.

 

todos medidos com o note ligado.

 

Sem título cnector.png

Sem título.png

Editado: por bazzinga
deu. nenhuma maiúscula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, esqueci de escrever isso, nos tópicos que eu li, tinha essa informação que eu não sabia. tem que ter 3v. encontrei no esquema que vem daqui. foi aqui que me perdi.

mas olhando agora, vejo que ambos vêm de dois circuitos  diferentes. então não devem ser esses circuitos com problema ne?

sera que eu deveria seguir esses invt_pwm_soc e tl_invt_pwm do lado do invtpwm??

 

e seguir ec_bkoff# e tl_bkoff# do lado do dispoff#??

Sem título3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 3.3v no vcc do ci, pino 5.

mas não tem tensão nas entradas lógicas do pino 1 e 2.

 

outra dúvida sobre o esquema. o que significa 10mils ou 60mils. tem essas informações no esquema e não sei o que significa.

 

edit:

seguindo o ec_bkoff# ele vem do SIO

seguindo o tl_bkoff# vem do rtd2132n que é o ci do lvds.

 

 

tem r92 e r93. mas não identifiquei o valor dele no esquema.

 

o r92 vai ligado ao u3 ci lógico.

o r93 vai ligado ao  rtd2132n que é o ci do lvds que é o u9.

 

Vou postar as fotos com os valores.

Sem título4.png

Sem título5.png

Editado: por bazzinga
adição de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, cristi disse:

@bazzinga quais as tensões ?

dos dois lados dos resistores 

Ola, me equivoquei, a placa só tem o R93. Tem 0v nos dois lados do resistor. 

Consegui encontrar com ajuda do Boardview. 

Um lado dele vem direto do U9 o RTD2132N e o outro lado dele vai pro conector do display.

 

No RTD2132N tenho as seguintes tensões: Os demais pinos não medi pois não sei que tensões deveria ter neles.

Desde já agradeço o suporte, to aprendendo mais sobre esquemas.

Sem título6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bazzinga amigo lembrei de você hoje ao reparar um note com problema no bloco de LVDS na PCH, eu não troquei o chip ainda mas, fiz o seguinte, fiz um jumper de 3VS la no conector LCVD da placa para os sinais, de invpwm, LVDD e BKOFF# a tela vai ficar sempre iluminada mas funcionando normal, um detalhe! eu retirei o Ci que libera o sinalde LVDD, os outros saiam direto da PCH

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 às 13:35, cristi disse:

@bazzinga meça então o bloco de GPIO e poste aqui

Ola, só pude medir hoje, tenho as seguintes tensões:

TL_INVT_PWM pino 14 = 0v

TL_ENVDD pino 15 = 2,4v

INVT_PWM_SOC pino 16 = 0v

TL_BKOFF# pino 17 = 0v

 

obrigado pela ajuda!!!!

Será que com essas tensões posso afirmar que é o CI LVDS?

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, cristi disse:

@bazzinga amigo lembrei de você hoje ao reparar um note com problema no bloco de LVDS na PCH, eu não troquei o chip ainda mas, fiz o seguinte, fiz um jumper de 3VS la no conector LCVD da placa para os sinais, de invpwm, LVDD e BKOFF# a tela vai ficar sempre iluminada mas funcionando normal, um detalhe! eu retirei o Ci que libera o sinalde LVDD, os outros saiam direto da PCH

o LCDVDD eu tenho os 3,32v no conector do display. Mas os outros não tenho.

Devo fazer esse jumper? Não corro risco de danificar outras partes na placa? Até o momento ate o cliente consegue usar o notebook em monitor externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bazzinga disse:

Devo fazer esse jumper? Não corro risco de danificar outras partes na placa?

@bazzinga teoricamente não ha problema, como eu disse fiz aqui está perfeito, mas como mencionei eu retirei um ci que este sinal de LCDVDD libera pois tinha uma pequena fuga, posso dar uma olhada no esquema deste note que você está mexendo e verificar isso pra você, mas risco sempre corre, não me refiro nem pelo jumper, mais pelo seu manuseio na placa, uma solda em um pino errado e pode danificar sim.

estes jumper nada mais é que simular o sinal que vem de 3VS, nem sempre funciona pois se você não tiver dados por exemplo saindo do PCH vai iluminar mas não vai ter imagem, dai só com osciloscópio pra ver se a dados na linha

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, então para fazer o teste, eu devo isolar o BKOFF# e o INVTPWM e alimentar eles com 3vs. Assim ligaria a tela e eu poderia verificar se é um problema de iluminação ou se é um problema de geração de imagem. Se for um problema de iluminação, poderia ser o CI LVDS. Mas, se só acender a tela e não gerar imagem, poderia ser o PCH. Quando tu falas PCH, se refere a processador, correto?

 

Esse é o raciocínio?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...