Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DigitalEletronica

Extrair arquivo .bin ou .fd

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia a todos !!! Baixei a bios no site da Dell, aquele que só permite fazer atualização, com o note ligado e dentro do sistema operacional, porém não consigo extrair o arquivo .bin ou .fd; pois o notebook não liga e quero regravar a bios... Alguém sabe como extrair ? Agradeço desde já...

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Rafael Cavalli    169

Experimenta o seguinte procedimento amigo:

Como proceder:

Baixe a atualização de BIOS do site da Dell (claro);

Pelo Menu Iniciar -> Acessórios -> Prompt do comando acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: CD C:\temp (supondo que você salvou em C:\temp);

Execute o arquivo com o seguinte switch: -writehdrfile. Exemplo: mx51_a04 -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é mx51_a04.exe. No seu caso será outro).

Não deu certo? Tente /writeromfile. Exemplo: Mx51_a04 /writeromfile.

Ainda não? Tente o Universal Extractor, utilizado para extrair BIOS de outras marcas. Fácil de encontrar pelo Google.

Caso foi util, pode agrader num joinha..

Compartilhar este post

Link para este post

bom dia, Rafael Cavalli !!! Meu amigo, mesmo que eu não consiga resolver meu problema, com sua dica... Só a boa vontade que você teve de me explicar em detalhes, já vale o joinha... Grande abraço e obrigado pela atenção !!!

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...