Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell n5110 - DQ15 48.4IE01.041 10245-4 Rev: A00 - Não gera video e bipa 2 vezes

Avalie este tópico:


GreatField

Posts em destaque

Olá, 

 

Estou com um dell n5110 que não ligava devido a um problema na placa de alimentação que foi solucionado! Após o reparo da placa de alimentação eu só precisei remover a bios e regravá-la e a placa funcionou, porém, tive que desconectar da placa principal a tela e a bateria pra que o note ligasse pois não estava querendo ligar com estes conectados. Como a tela tava danificada, penso que o problema foi devido à isso. Já a bateria, pensei que fosse porque ela não tava com carga suficiente, ela entregava 11v nos  pinos 1 e 2 e 3.3v nos pinos 3 e 4. Então resolvi deixar ela conectada ao note e carregando por ± 12 horas e então tentei ligar de novo e o note voltou a ligar com a bateria conectada. 

 

Com o note funcionando perfeitamente, deixei ele de lado por uns 2 dias até que fui tentar ligar ele de novo e fui surpreendido por 2 beeps e sem video na tela externa. Pesquisei e vi que esse erro esta relacionado a memória não reconhecida, então:

 

🕳️ Removi as memorias e limpei com isopropanol e testei uma por uma em cada combinação possível e o erro persistia;

🕳️ Peguei as memorias dele (dell) e testei elas em outro note e elas funcionaram perfeitamente, então, resolvi pegar uma outra memória de testes e botei no dell e o problema se manteve;

🕳️ Removi todos os dispositivos e placas conectadas a placa principal e fiz o teste e o problema persistiu;

🕳️ Removi a EEPROM e regravei com a bios versão A09, que havia funcionado anteriormente e não adiantou nada, removi de novo a eeprom e regravei com a bios versão A11 e os 2 beeps continuavam.

🕳️ Testei as tensões das bobinas e todas estavam ok, inclusive a de 1.5v. Testei alguns componentes que trabalhavam com 1.5v  e alguns outros relacionados a memória e me pareceram estar tudo ok. Cheguei a testar um capacitor smd aleatorio na própria memoria e tinha a tensão de 1.5v (não sei se é o suficiente pra descartar problema na alimentação da memória)

🕳️ Analisei os slots DDRAM pra ve se tinha algum pino torto ou solda fria e não notei nada de estranho.

 

Já não sei mais o que fazer. A Única coisa que não testei ainda foi trocar o processador pois não tenho um outro para testes. E também não cheguei a medir os crystais pois me falta ferramentas.

 

 

Editado: por GreatField
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

981445614.thumb.jpg.52a3b69e631612be5f60f647b2c2cac6.jpg

 

 

Analisando as tensões do CI 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
constatei que na variável PWR_1D5V_VBST que me parece que é gerada pelo CI, há uma tensão de 6.7v quando era pra ter uma tensão de 1.5v, correto ?

 

Analisando o resistor PR4603, percebi que há tensões diferentes em cada um dos seus terminais, no terminal 1 (PWR_1D5V_VREF) 1.8v e no terminal 2 (PWR_1D5V_REFIN) 1.5v
Era pra ter a tensão de 1.5v em ambos, certo ?

 

Há alguma chance deste componente estar danificado ?

 

Editado: por GreatField
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...