Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion Q432a i5-z8350lp-main-v3_0-b Piscando led Power e não liga.

Avalie este tópico:


Philippe Cardoso

Posts em destaque

Pessoal boa noite.

 

Estou com esse positivo , modelo Motion Q432a, placa dele é a i5-z8350lp-main-v3_0-b.

Sintoma dele, é que fica piscando os leds e não liga, fica piscando o led Power de maneira frenética.

Testado as tensões do carregador e bateria, estão ok.

Único reparo que realizei foi a ressolda do Jack Power que estava com mal contato, funcionou ok, formatei a máquina, testei, e depois quando fui ligar denovo, estava com este defeito. Fiz um vídeo no YouTube no qual mostro detalhado e narrado o defeito. (Irei colocá-lo aqui assim que terminar o Upload)

Procurei por curto na placa não encontrei.

Peço ajuda de quem tiver alguma dica, ou experiência com esse equipamento.

Não vi muitas informações desse equipamento na internet , espero que esse post possa ajudar outros colegas também.

Obrigado grande abraço.

IMG_20200727_201031416.jpg

IMG_20200727_201000120.jpg

IMG_20200727_201045727.jpg

IMG_20200727_201121606.jpg

IMG_20200727_201103202.jpg

IMG_20200727_201200414.jpg

IMG_20200727_193648933.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philippe Cardoso estou com um do mesmo aqui esperando o teclado pois o mesmo liga pelo botão no teclado. Faz o teste para ver se é o mesmo problema do meu aqui. Fecha um curto nos pinos do conector do teclado ou no teste que tem por baixo da placa.

O pino com solda no TP da placa é o mesmo pino marcado com vermelho...Fecha um breve curto em relação ao GND e post o resultado? A tensão desse TP é de 1.7v! Você pode aferir primeiro com multimetro para ver se a pinagem a mesma... Pode também fazer o teste de continuidade com o TP e os pinos do conector para achar o pino correto. Pode ser que a placa mude a pinagem de uma pra outra.

No meu caso a placa só acendia o LED verde e apagava, mas não ligava nem com a bateria e nem com carregador. No carregador só acendia o LED vermelho e não ligava. 

Anotação 2020-07-15 172818.png

Anotação 2020-07-15 172927.png

Editado: por Leonildo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Philippe Cardoso disse:

Pessoal boa noite.

 

Estou com esse positivo , modelo Motion Q432a, placa dele é a i5-z8350lp-main-v3_0-b.

Sintoma dele, é que fica piscando os leds e não liga, fica piscando o led Power de maneira frenética.

Testado as tensões do carregador e bateria, estão ok.

Único reparo que realizei foi a ressolda do Jack Power que estava com mal contato, funcionou ok, formatei a máquina, testei, e depois quando fui ligar denovo, estava com este defeito. Fiz um vídeo no YouTube no qual mostro detalhado e narrado o defeito. (Irei colocá-lo aqui assim que terminar o Upload)

Procurei por curto na placa não encontrei.

Peço ajuda de quem tiver alguma dica, ou experiência com esse equipamento.

Não vi muitas informações desse equipamento na internet , espero que esse post possa ajudar outros colegas também.

Obrigado grande abraço.

IMG_20200727_201031416.jpg

IMG_20200727_201000120.jpg

IMG_20200727_201045727.jpg

IMG_20200727_201121606.jpg

IMG_20200727_201103202.jpg

IMG_20200727_201200414.jpg

IMG_20200727_193648933.jpg

Link do vídeo no youtube explicando o defeito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonildo disse:

@Philippe Cardoso estou com um do mesmo aqui esperando o teclado pois o mesmo liga pelo botão no teclado. Faz o teste para ver se é o mesmo problema do meu aqui. Fecha um curto nos pinos do conector do teclado ou no teste que tem por baixo da placa.

O pino com solda no TP da placa é o mesmo pino marcado com vermelho...Fecha um breve curto em relação ao GND e post o resultado? A tensão desse TP é de 1.7v! Você pode aferir primeiro com multimetro para ver se a pinagem a mesma... Pode também fazer o teste de continuidade com o TP e os pinos do conector para achar o pino correto. Pode ser que a placa mude a pinagem de uma pra outra.

No meu caso a placa só acendia o LED verde e apagava, mas não ligava nem com a bateria e nem com carregador. No carregador só acendia o LED vermelho e não ligava. 

Anotação 2020-07-15 172818.png

Anotação 2020-07-15 172927.png

@Leonildo acredito que o seu notebook seja a versão 232a , é muito parecido com esse que tenho aqui o q432a. O meu tem um botão pra ligar na lateral, não é pelo teclado. Eu até vi em uns vídeos do YouTube essa dica que você me passou de fechar o curto, se não me engano é 4 pino do conector de flat do teclado, que no caso da versa 232 liga pelo teclado, como vc mesmo disse. Nessa versão desse notebook ele liga por botão que fica numa placa auxiliar a esquerda do note. Infelizmente não tem como ligar pois ele só de conectar na bateria, fica piscando mesmo sem fechar nenhum curto pra poder dar start. Agradeço sua ajuda. Se tiver mais alguma dica agradeço. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philippe Cardoso isso mesmo, vir que o modelo da sua é outro. Essas placas não tem esquema, então tem que baixar a folha de dados do AXP.

Esse LED em todas essas placas ele acende quando é plugado o carregado ou bateria. Isso não sanguifica que a placa esteja ligando. É somente Indicação de status do carregador ou bateria! Qual o modelo d AXPXXXX da sua placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Philippe Cardoso disse:

Onde encontro essa informação

@Philippe Cardoso é esse integrado que gerencia toda a carga dessa placa! Ele tem o modelo AXP288 e AXP288C. Deve mudar pouca coisa de um para o outro. A folha de dados tem bastante coisa para que  você consiga fazer uma analise. Mas ainda digo pra tentar ligar a placa do jeito que mencionei. 

O LED verde só com o carregador é pra ele acender e depois apagar e fica esperando o power ser acionado. Veja se o esquema desse link ajuda ele tem o AXP288.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

InkedIMG_20200727_201031416.thumb.jpg.d05d1b1839bcef7f1220644734de73b8_LI.jpg

Editado: por Leonildo
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonildo interessante sua observação do CI. Quando energizada a placa, este setor esquenta. Não a ponto de esquentar de queimar o dedo, mas nos arredores de todo esse CI a temperatura está mais alta que em todo restante da placa.

Este link não consegui abrir está dando erro de página.

Seria o ideal mesmo ter o esquema pra poder realizar as medições.

Obg pela dica amigo, é bastante pertinente! Vou seguir tentando achar esse esquema. Abração

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Philippe Cardoso creio que você só vai conseguir fazer o reparo dessa placa se tiver seguindo a falha de dados ou o esquema que lhe passei para que você tenha uma noção de como funciona o circuito dessa placa. 

Fez o teste fechando o curto nos pinos? Eu tava olhando aqui a foto da sua placa e comparando com a minha, não tem diferencia uma da outra. Se tiver é muito pouco. Veja se o PMIC da sua placa é o mesmo dessa esquema. 

Veja se no TP onde falei que é pra ter a tesão de 1.7v ta presente? 

Segue o link para fazer assinatura e fazer o download do arquivo. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...