Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS - H61H2-M2 Rev 1.0 - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Já fiz vários testes, troquei o cristal e não resolveu, a bios está sendo alimentada e no pino de ligar também tem a tenção presente e não liga, não tem curto no setor de vecore, por isso estou suspeitando da bios corrompida, preciso do arquivo. quem poder mim ajudar ficarei grato. 

Correção é uma placa mãe da login e não da esc, quem tiver o arquivo ,eu agradeço.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos eu estou com essa placa sem ligar, suspeitando da bios, então eu baixei o arquivo aqui no site, so que o programa de gravação não reconhece a bios que eu baixei, o arquivo diz que tem 8mb que é o tamanho da bios desse modelo mais , não está em bin e nem em rom,diz arquivo 0 , alguém sabe resolver isso, desde já agradeço. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jenison santana da graça olá amigo, Boa tarde. Porque abriu 2 Tópicos iguais?

 

Link: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, a outra é esc e essa é login, eu mim atrapalhei e coloquei esc, mais estou na duvida se as duas são compatíveis, a login é  8mb,e se não mim engano a esc é 4mb, vc sabe mim dizer se são compatíveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jenison santana da graça 

59 minutos atrás, jenison santana da graça disse:

Boa tarde, a outra é esc e essa é login, eu mim atrapalhei e coloquei esc, mais estou na duvida se as duas são compatíveis, a login é  8mb,e se não mim engano a esc é 4mb, vc sabe mim dizer se são compatíveis?

2 bios de diferentes tamanhos não são compatíveis infelizmente, podem até ser placas quase idênticas, mas o gerenciamento é diferente, por isso o tamanho diferente, cada fabricante pode inserir ou remover configs que só eles sabem os motivos

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo, ainda não conseguir essa bios da login, eu baixei uma aqui mais o programa não reconheceu, estou precisando, se alguém tiver eu fico grato

Editado: por jenison santana da graça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, jenison santana da graça disse:

Obrigado amigo, ainda não conseguir essa bios da login, eu baixei uma aqui mais o programa não reconheceu, estou precisando, se alguém tiver eu fico grato

@jenison santana da graça aqui no EBr tem, se não funcionar eu faço o UPload de uma que tenho aqui nos meus arquivos e te mando o link daqui também

Segue o link local:

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2020 às 14:19, jenison santana da graça disse:

Boa tarde, a outra é esc e essa é login, eu mim atrapalhei e coloquei esc, mais estou na duvida se as duas são compatíveis, a login é  8mb,e se não mim engano a esc é 4mb, vc sabe mim dizer se são compatíveis?

 

@jenison santana da graça amigo, quem fez  alteração fui eu Moderador da área. ECS é a marca fabricante. As duas são as mesmas coisa j+ 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2020 às 14:19, jenison santana da graça disse:

Boa tarde, a outra é esc e essa é login, eu mim atrapalhei e coloquei esc, mais estou na duvida se as duas são compatíveis, a login é  8mb,e se não mim engano a esc é 4mb, vc sabe mim dizer se são compatíveis?

Amigo, a Rev 1.0 contém bios de 4mb, a Rev 2.0 Contém emprom de 8MB.
Você precisa se certificar qual a versão da sua placa, toda via, verifica qual o tamanho da bios e você saberá a qual ela corresponde. Se tamanho 4, nao adianta por o de tamanho 8 e vice e versa.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se segurar o curto do 5vsb, ela liga e aquece a cpu? Se sim, verifica se tem as tensões pwm, se não, eu começaria com um pente fino no pch, verifica se não tem vários capacitores medindo baixa ou altíssima resistencia por perto, se tiver outra para comparar é melhor ainda!
 Outra coisa, difícilmente é SIO nessas placas. Eu apostaria em bios > curto na rede > curto no audio > ci pwm > pch. Tenta gravar o meu arquivo de 4MB e tenta ligar, que eu saiba a bios de 4mb na placa de 8mb até da boot, só que trava no post depois.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...