Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Toshiba L505-13E MB LA-5322P imagem azulada

Avalie este tópico:


Gonçalo Costa

Posts em destaque

Boas,

Tenho um Toshiba L505-13E com a placa LA-5322P, com a imagem azulada.

Já foi trocado o cabo do LCD, como já testei o cabo em outro portátil e o cabo está bom.

A imagem só fica azulada no ecrã do portátil, se ligar um monitor externo por HDMI ou VGA a imagem dá direita.

Ressoldei o conector e ficou igual, já analisei os pinos com o microscópio e parece tudo em ordem.

Alguma dica para a resolução do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CJ disse:

@Gonçalo Costa testou com outro tela? Essa placa tem vídeo dedicado?

Já foi testada outra tela e continua igual, já testei a placa noutro portátil igual e o defeito continua.

Está placa têm gráfica dedicada mas atenção, com a porta HDMI e VGA a imagem dá normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CJ disse:

@Gonçalo Costa o fato de ter imagem normal no HDMI não exime a culpa de ser solda fria na GPU, ja que os sinais seguem diferentes caminhos.

 

Você nota a imagem perfeita, sem nenhum tipo de interferência, como listras, somente a imagem azulada?

 

Eu faria um ME para teste.

Imagem somente azulada.

IMG_20200728_191732.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, CJ disse:

@Gonçalo Costa o fato de ter imagem normal no HDMI não exime a culpa de ser solda fria na GPU, ja que os sinais seguem diferentes caminhos.

 

Você nota a imagem perfeita, sem nenhum tipo de interferência, como listras, somente a imagem azulada?

 

Eu faria um ME para teste.

Já fiz ME e continua igual.

Este processador têm gráfica, mas no esquema dá a intender que só usa a gráfica dedicada.

O processador faz muita temperatura chega a passar os 80 graus se puxar pelo Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2020 às 14:01, CJ disse:

@Gonçalo Costa pela foto, me parece que esta faltando a cor vermelha na imagem, e se não é tela nem flat, pode ser o GPU com defeito, solda fria ou então alguma trilha ou resistor na linha do LVDS. 

 

 

Estive a analisar os sinais RGB e encontrei um sinal alterado na linhas VGA_TXOUT0+ e VGA_TXOUT0-

Segue a foto onde os sinais não estão normais.

Sem Título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CJ disse:

@Gonçalo Costa segue a linha pra ver se não tem nenhum componente com problema, mas provavelmente esses sinais venham do GPU, então... é solda fria ou o chip com defeito.

A linha vai direta á GPU, e a linha têm sinal, só que está incorreto.

Eu acho que a GPU têm problemas, se fosse solda fria a linha não tinha sinal.

Verifiquei no esquema que existe mais um conjunto de linhas LVDS que não têm contactos e fiz o seguinte.

Eu troquei as linhas LVDS, coloquei as linhas do circulo vermelho nas linhas do circulo azul.

O LCD liga mas fica a passar cores, por exemplo fica o ecrã todo vermelho, passa para azul, passa para amarelo e continua mudando de cores.

Seque a foto a explicar o que foi feito.

Sem Título.jpg

Editado: por Gonçalo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...