Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Erikazevedo

Sony Vaio VPCEB3J1E, liga e desliga em seguida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Erikazevedo    11

Pessoal, estou com este note na bancada, ele liga o led verde acende, e após alguns segundos o lede apaga, e assim fica acendendo e apagando. Processador não esquenta, tenho 19,5 e 5 v. alguém poderia me ajudar? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
pickler    103

amigo, seria bom trocar processador,memoria ram,fonte, caso nada disso resolva ok, agora fica uma duvida minha, esta placa tem ponte norte junto com o processador ?se tiver recomendo fazer reballing na ponte sul, caso nao, reballing na ponte norte.

Compartilhar este post

Link para este post
Erikazevedo    11

Memoria já foi trocada assim como processador, e sim a ponte norte é junto com o processador, a ponte sul não possui dissipador, será que esquenta tanto a  ponto de dar problema? Poderia ser bios? Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

sim, ele racha a solda, talvez até só esquentando fazendo um ME ja resolva, para voce testar, mas o  mais garantido seria fazer um reballing, é um defeito bem comum nessas ponte sul nova, onde vem em placas de socket i3 acima, onde a ponte norte é junto com o processador.

Compartilhar este post

Link para este post
felipe d7    13

acho que antes do ponte sul vc precisaria encontrar a fonte primarias na placa vc falou so de 19v e 5v ...mas cadê as de 3?Elas sao justos tensoes que vao ate o super IO onde fica alguns comandos de led..se nao de certo o rebaling...tenta achar os 3v.

Compartilhar este post

Link para este post
mamtrix    418

Oi, resolvi um caso exatamente igual semana passada, era o PS, foi só fazer o reballing e tudo brilhou, só verifique se por acaso não entrou em curto, esses BGAs são bem sensíveis e queimam muito fácil, pois vi que você fez reflow.

Da uma olhada nesse tópico, é muito útil...

Conteúdo oculto

Espero ter ajudado, aproveitando, clica na mãozinha verde e manda um joinha! Att. Mamtrix.

Compartilhar este post

Link para este post
Erikazevedo    11

Bom pessoal, na verdade este seria meu primeiro reballing, e já adianto que foi um desastre. Consegui alinhar o stencil no bga, coloquei as esferas, usei o soprador para soldar as esferas, mas o stencil grudou no bga e quando tirei saiu metade das esferas e a outra metade ficou no stencil e não consigo tira-las. Alguém sabe como posso fazer isso? Obrigado

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

Bom pessoal, na verdade este seria meu primeiro reballing, e já adianto que foi um desastre. Consegui alinhar o stencil no bga, coloquei as esferas, usei o soprador para soldar as esferas, mas o stencil grudou no bga e quando tirei saiu metade das esferas e a outra metade ficou no stencil e não consigo tira-las. Alguém sabe como posso fazer isso? Obrigado

como nao consegue tira - las?se esta no stencil, coloque bastante fluxo, e use um soprador termico com o vento em cima dele que as esferas irao derreter e cair para baixo, nao esqueça de clicar no joinha, a maozinha verde pela ajuda, qualquer duvida estamos aqui.

Compartilhar este post

Link para este post
mamtrix    418

Quando encrencar em soltar o stencil, coloca álcool isopropílico e deixa afloxar o fluxo, depois de alguns minutos, solta fácil, fácil.  Att. Mamtrix.

Não esquece do joinha!

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...