Jump to content

em análise Positivo Stilo XC3620 71R-S14BW4-T811 - Não liga com a bateria 3V CMOS

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, Estou com essa placa S14bw01 rev 1.1, Que inicialmente ela não ligava, fiz a troca do u30 que estava em curto a placa em estandby fica em 0.01A a placa voltou a ligar e apresentar vídeo. Mas após colocar pra ela desligar, Ela desliga e o consumo na assimétrica fica em torno de 0.04A. Com isso a placa não volta a da start novamente, só removendo a CMOS. 
Já troquei os chips de bios e também regravei com arquivos diferentes.
troquei o super io
verifiquei se as tensões secundarias, se fica alguma ativa e não encontrei.

Já que eu não tenho um APW8713AQBI U74 troquei de lugar com o u73 , nada mudou.

Lembrando , sem a CMOS a placa já liga direto ao conectar a fonte. 

Edited by Notebook Informática Sha Assistência técnica

Em 28/07/2020 às 20:23, Notebook Informática Sha Assistência técnica disse:

Pessoal, Estou com essa placa S14bw01 rev 1.1, Que inicialmente ela não ligava, fiz a troca do u30 que estava em curto a placa em estandby fica em 0.01A a placa voltou a ligar e apresentar vídeo. Mas após colocar pra ela desligar, Ela desliga e o consumo na assimétrica fica em torno de 0.04A. Com isso a placa não volta a da start novamente, só removendo a CMOS. 
Já troquei os chips de bios e também regravei com arquivos diferentes.
troquei o super io
verifiquei se as tensões secundarias, se fica alguma ativa e não encontrei.

Já que eu não tenho um APW8713AQBI U74 troquei de lugar com o u73 , nada mudou.

Lembrando , sem a CMOS a placa já liga direto ao conectar a fonte. 

Ao desligar, verifique no sistema se não está hibernando, pois essas placas são lentas para desligar de fato, esse teste que você fez foi com ou sem HD?

9 minutos atrás, Notebook Informática Sha Assistência técnica disse:

Ela no sistema mostra desligando mesmo. Fiz testes com sistema e somente na bancada sem hd, desligando no botão. 

faz um teste com hd conectado, deixe carregar o sistema e depois deslia e religa pra ver o que acontece.