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centevos

dúvida Epson L355 puxa o papel mas ejeta com erro de atolamento

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Estou com uma Epson L355, ela não estava ligando e então verifiquei que eram os 2 transistores queimados. Troquei os transistores por novos e até aproveitei pra trocar a cabeça de impressão também.
Ela voltou a funcionar, reconheceu a cabeça de impressão, mas agora está com outro defeito. 
Quando ela vai imprimir, puxa o papel normalmente, a cabeça de impressão se posiciona pra iniciar a impressão mas logo ejeta o papel e indica o erro de atolamento.

Já verifiquei o sensor de papel e ele está no lugar certo, a mola tb está no lugar. 
O que pode estar acontecendo? 


Obrigado pela atenção.

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34 minutes ago, 14bis said:

Olá

 

Limpa contato neste sensor

vc se refere ao opto?
Se for, eu já testei e está funcionando normal, qdo tiro fora, os roletes ficam girando sem parar e qdo coloco na posição normal ai param.

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9 horas atrás, centevos disse:

vc se refere ao opto?

 

Este

 

 

 

 

sensor.png

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Boa tarde, experimenta tirar fora a mola do rolete de retardo e veja se ajuda com seu problema.

Tira a almofada de tinta e verá o rolete. Desmonta ele e verá que dentro tem uma mola. Saca fora ela e monta novamente e testa.

 

Sem título.jpg

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34 minutes ago, elias.girardi said:

Boa tarde, experimenta tirar fora a mola do rolete de retardo e veja se ajuda com seu problema.

Tira a almofada de tinta e verá o rolete. Desmonta ele e verá que dentro tem uma mola. Saca fora ela e monta novamente e testa.

 

Sem título.jpg

 

certo, vou fazer o teste.

Obrigado!

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Eu retirei a placa e montei novamente e voltou a funcionar normal, está puxando o papel e "imprimindo".
Problema agora é que ela está imprimindo em branco. Já testei o F1 e está ok. 
Será que é o CI protegido pelo F1?
Como saber se ele está bom?

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Olá, primeiro tens que ter certeza que o cabeçote não está entupido. Também verifica se as mangueiras não estão entupidas ou se a válvula não está fechada.

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Em 02/08/2020 às 12:22, centevos disse:

Eu retirei a placa e montei novamente e voltou a funcionar normal, está puxando o papel e "imprimindo".
Problema agora é que ela está imprimindo em branco. Já testei o F1 e está ok. 
Será que é o CI protegido pelo F1?
Como saber se ele está bom?

Pra mim tem funcionado (Teste do CI em 4:30)

 

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      Por favor, estou atrás deste esquema faz tempo e a única coisa que achei mais próximo foi uma board layout deste celular, quem puder ajudar um colega de profissão ficarei muito agradecido.
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      Modelo: TAP PRO
      Tipo: Caixa de TV
      Sistema: Android 6.0
      Processor: Amlogic S912
      CPU: ARM Cortex-A53
      Core: 2,0 GHz,Octa Core
      GPU: ARM Mali-T820MP3
      RAM: 2G
      RAM Type: DDR3
      ROM: 16G
      Max. Capacidade Ampliada: 64G
      Características da TV Box: 5G WiFi
       
      Por  gentileza, desde de já agradeço.



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      Boa tarde esto com dual sat next  lite  com led azum .queria o arquivo  da memoria nand 
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      Bom Dia,
       
      Trabalho a 12 anos na área de TI, estou com essa tv parada na sucata e devido a pandemia esta sobrando tempo, pensei em tentar repará-la.  
       
      Modelo da Placa Principal:
      HIGH _X12_UNION
      CODE: BN41-01958B
      MODEL: BN41-01958
      SIZE: 192*195 1.2T
      DATE 2013.04.17
       
      Modelo da Placa Fonte:
      L42X1QV_DSM
      BN44-0622D
       
      TV Led 3D UN40F6400AG que foi atingida por um raio. Até o momento identifiquei dois defeitos:
       
      1. Duas barras de LED com leds queimados e a placa de interface de ligação das barras de led queimada em duas saídas, as duas barras de led que tiveram led queimados estavam nestas duas saídas.
      2. A TV não liga, quando a mesma é conectada a tomada, o led de standby acende e após apertar o botão de power, o led de standby pisca 5 vezes séries de 2 piscadas, ou seja, pisca duas vezes e para, pisca duas vezes e para,
      quando chega a cinco piscadas ele da um tempo de depois retorna a mesma série de piscadas.
       
      - Referente ao 1º problema, comprei as barras e a placa de conexão e efetuei a troca, todos os leds ligaram normalmente quando conectados a placa fonte sem esta estar conectada a placa principal.
      - Após a troca das barras de led, a tv continuou com a questão das piscadas, sendo assim efetuei a medida no conector de saída da placa fonte para a placa principal, abaixo segue os resultados obtidos:
       
      Leitura dos pinos de saída da placa fonte estando a mesma descontada da placa principal
      P_DIM4 - N.C 0V
      P_DIM3 - OD_ON/OFF 2,79V
      P_DIM2 - GND - 0V
      P_DIM1 - B13V 13V
      N.C - B13V - 13V
      BLU-ON/OFF - VAMP 13 V
      GND - VAMP - 13V
      GND - GND - 0V
      A5V - B5V - 5,11V
      POWER ON/OFF - B5V -  5,11V
       
       
      Leituras após pressionar o botão power e com a placa principal conectada a placa fonte
      P_DIM4 - N.C 3,31V
      P_DIM3 - OD_ON/OFF 2,54V
      P_DIM2 - GND - 0V
      P_DIM1 - B13V 13V
      N.C - B13V - 13V
      BLU-ON/OFF - VAMP 13V
      GND - VAMP - 13V
      GND - GND - 0V
      A5V - B5V - 3,76V
      POWER ON/OFF - B5V - 3,76V
       
      Observações
      - As mesmas leituras ocorrem quando desconecto o cabo flat da placa tcon.
      - Já tentei ligar a tv das seguintes formas:
           - Placa tcon desconectada
           - Alto falantes desconectados
           - Módulo bluethooth desconectado
           - Módulo wifi desconectado
           - Barras de led desconectadas da placa fonte
      - As barras de led ligam normalmente quando a paca fonte esta desconectada da placa principal.
      - As barras de led não ligam quando a placa fonte esta conectada a placa principal.
      - Não consegui encontrar o esquema elétrico desta placa para prosseguir com os testes.
      - Ocorre um leve aquecimento ao lado do conector de entrada que vem da placa fonte (foto em anexo com destaque em vermelho) .
       
      Se alguém já pegou esse problema ou tiver informações sobre as tensões corretas na área que esta aquecendo conforme imagem em anexo, fico agradecido.
       

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