Jump to content
vado

em análise epson l4160 não imprime em modo alto

Rate this topic

Recommended Posts

estou com essa epson l4160 que não imprime em modo alto, ela dá erro de atolamento de papel.

ela puxa o papel tranquilo e dá essa mensagem.

no modo padrão e rascunho imprime normalmente.

atualizei o firmware e nada.

se alguém tiver uma luz eu agradeço.

41 minutos atrás, Alberto Rosa disse:

@vado descreve pra mim esse "modo alto", seria em alta resolução?

isso mesmo alta resolução, até na cópia se marcar alta ela apresenta esse problema, no padrão ela copia na boa.

Acredito que terá que desmontar o mecanismo dela e verificar sensores. Às vezes até o ato de desmontar e montar novamente pode resolver o problema, já aconteceu algumas vezes comigo. 

já fiz esse procedimento.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Adeilton Araujo Cavalcante
      Estou com esta TV que não liga, apenas o stanby fica aceso, verifiquei as tensões na saída do conector que alimenta a placa principal e percebi que as tensões aparecem porém ficam oscilando, ligando e desligando a fonte, já com a placa principal desconectada as tensões da fonte ficam estabilizadas;
      Então eu conectei novamente o cabo à placa principal de fui desconectando os fios um por um, e monitorando as tensões, até que quando desconectei o fio que vem do BLU-ON, as tensões ficam normais mesmo com o estante do conector conectado à placa;
      Suspeitei de um integrado (ver foto anexa), na foto suspeitei do numero 1, e por conta de o numero 2 ser a mesma referência (Aoz1031ai) do 1 eu os troquei de posição e a tv funcionou por algum tempo e depois voltou ao mesmo defeito;
      Na internet só encontrei o esquema da fonte, se alguém puder me ajudar com o esquema da placa principal (Cod Bn41-01504a) e também com dicas eu agradeço.

• By eletmoraes
      o micro system não estava ligando .  Essa parte bastaria trocar o fusível . Quando fui testar o cd notei que quando mandava abrir  a gaveta fazia barulho . o barulho era porque a engrenagem estava se desmanchando .   A unidade óptica não sei se está boa porque primeiro teria que conseguir essa engrenagem .   Vou anexar fotos . 

• By marcomance
      bom dia pessoal estou com esta placa na bancada com a imagem escura ao fundo.
      já troquei a tela o flet sem resultado .
      no monitor externo imagem normal.
      baixei o esquema pra verificar a voltagem das pinagens  como segue foto a baixo do esquema.
      as voltagens que encontrei foram.
      pino
      1=19                   2=3,30
      3=19                   4=3,30
      5=0                      6-3,30
      7=0                      8=0
      9=1,40                10=0
      11=0,89              12=3,30
      13=1,80               14=0
      15=0                     16=3,30
      17=1,32               18=3,30
      19=0,98                20=0
      21=0                     22=0
      23=1,80                24=0
      25=0                     26=1,50
      27=0                      28=3,30
      29=0                       30=0
      essas as voltagens encontradas. por favor poderiam me dar uma ajuda se falta alguma voltagem?

• By edipocunha
      peguei essa placa de uma assistência aqui perto de casa que é de uma Igreja e lavei ela funcionou alguns dias após a lavagem dela, e então fui entregar pra o rapaz levar pra Igreja, então ele foi formatar e a placa apareceu aquele erro de CSM eai eu mexi nas configurações e tals mas não obtive sucesso, regravei novamente ela com um arquivo original do site, funcionou perfeitamente, quando ele montou ela no gabinete a placa não funcionou mais aí trouxe um dia aqui mexi e ela funcionou levei ela de volta e ele falou que não estava funcionando , fui na assistência peguei um cabo liguei e funcionou um dia no outro não mais, peguei um arquivo do site aqui e a recém regravei mas não obtive sucesso, quando eu ligo ela sem os pinos do processador ela liga é proveniente de um curto na linha do processador como eu analiso a linha do processador pois não achei o esquema dessa placa  
    • By weoliveira
      EPSON Service Manual XP-214 e outros modeos
      EPSON Service Manual para os modelos:
      XP-406,XP-405,XP-403,XP-402,XP-401,XP-400,XP-306,XP-305,XP-303,XP-302,XP-300,XP-203,XP-202,XP-204,XP-201,
      ME-301,XP-207,XP-205,XP-200,ME-303,XP-103,XP-102,XP-104,XP-101,XP-100,XP-211,XP-212,XP-214,XP-215,XP-310,
      XP-312,XP-313,XP-315,XP-410,XP-412,XP-413,XP-415
      Uploader Enviado 07-08-2020 Categoria You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...