Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv aoc modelo LE32H158i liga e Desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma tv aoc modelo LE32H158i, a tv liga aparece a logomarca e desliga, mas a luz azul fica ligada por quase um minuto e depois fica em stand by
Tensões em stand by:
5v sempre correto e o resto em 0v
TV ligada:
5v em 5v 
12 em 12

24 em 24 

Ps_on em 2.9

On/off em 3.6v
Dim = Quando liga fica em 3.6v e vai baixando até 1,0v 
e fica assim até a luz azul desligar e ficar em stand by outra vez
essas tensões ficam assim desde que liga a tv até um minuto depois quando entra em standby essas tensões nao se alteram nem quando os leds se acendem e apagam 
a unica alteção é no dim que vai baixando como falei acima.
Ja troquei os capacitores qua vao ligados aos 5v, o de 470uf 16v, e aquele laranja que costuma dar problema.
E agora não sei mais o que verificar


 

IMG_20200729_230246.jpg

IMG_20200729_230313.jpg

IMG_20200729_230323.jpg

Editado: por Roland Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Necessário atualizar o firmware, basta gravar os dados em um pen driver e conectar na USB e ligar a TV, após a atualização é necessário entrar no menu de serviço e fazer alguns ajustes via controle remoto. mas primeiro, veja se consegue atualizar via pen driver e veja se a TV estabilizar o liga/desliga.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos sim o pino on/off fica estabilizado em 3.6v enquanto a luz azul permaneca acesa, quando fica vermelha zera a tensão e somente os 5v ficam ativados em 5v.
Essa atualização faço em standby mesmo??? pq a luz azul fica ligada por 50segundos mais ou menos, e lembrando que tela somente pisca, da pra ver a logomarca mas é somente uma piscada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segui o manual de atualização da OAC, onde diz para entrar no menu de serviço para ativar o usb, faço o comando no controle, nao aparece o menu de serviço e em 1 minuto a tv entra em standby como sempre
Vi tbem no manual que leva uns 2,5 minutos para atualizar, aí estou pensando se coloco o pendrive na tv e ela desliga no meio da atualizaçâo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

medi a tensao de saída da fonte para os leds, e fica em 38,5v quando a tela pisca a tensão vai a 55v
e ja volta para 38,5v e parmenece por um minuto até a tv entrar em stand by
me poarece que esta tudo ok na fonte e na placa principal.
eu nao sei testar os leds.
Apergunta é pode ser problema na barra de leds????
 

led.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, regisfatef disse:

Deixe desconectado os leds, e verifique se a TV aceita o comando de ligar.

vou testar isto, um outro aspecto dela é, ligo na tomada ela ja liga, pisca a tela, um minuto depois entra em stand by, e depois ela só liga pelo botao da tv, pelo controle ela nao liga nunca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2020 às 18:04, Roland Ramos disse:

ativar a fonte com a principal desconectada?

Geralmente sim.

Verifique se colocando um resistor de 1 Kohm na tensão de standby de 3,3 V ou 5 V, para o Dim e um pulso no ps_on.

Isto deverá ativar as demais saídas de tensão.

Editado: por regisfatef
corrigir texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...