Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

asrock z77 Pro4 - não liga

Avalie este tópico:


ispectro

Posts em destaque

Boa Noite galera!

 

 

estou com essa placa que está morta... eu encontro os 3.3v no botão do power e quando fecho o curto ele cai para 0... mas mesmo assim a placa não liga... não tem nada aquecendo de mais.. o olhometro a principio está tudo certo...

 

 

fiz um teste de fazer um jumper na fonte ( fio verde com preto ) pra ligar na marra.. e ela liga normal fica girando o cooler tudo certinho... nada esquenta a principio tudo normal... eu só não tenho o processador aqui pra poder testar ela com ele...

 

 

ps: verifiquei o i/o (pino 1 = 3vcc) no datasheet e ele não tem os 5v.. acredito que esteja ai o problema..

 

 

 

alguem tem alguma ideia do por que ela nao ligar pelo botao do power normal ?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... então a noite vou tentar trocar o cristal de 32(geralmente aquele tubular né?) .. vi com um amigo, o sinal de 5v que tem que ir no vcc do i/o vem direto da fonte.. mas tem algumas placas que passa por alguns componentes antes de chegar no i/o..

 

 

alguem teria o esquema dessa placa? ja tentei procurar e não acho.. achar esquema de placa desktop é meio tenso pelo que eu vejo...

 

o circuito do vcore a principio esta todo ok... quando faco o jumper e ela liga, tenho 12v nos fets de alta e tenho 1.0v nos de baixa.. entao o vcore acredito que está correto...

 

 

obrigado pela ajuda desde ja!

 

grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, troquei o cristal de 32k e nada... chequei devolta o i/o e realmente os dois pinos vcc que seria a alimentacao dele estao zerados.. ele tem 5v no pson....

 

 

acredito que seja algum transistor ou algo aberto para n chegar esses 5v da fonte para alimentar o i/o...

 

image.php?di=KSF2

 

 

os transistor que geramente passa esses 5v e depois vai para o i/o seriam esses no quadrado vermelho?

complicado sem o esquema hehe

 

abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste circuito de transistores tem alguns com 5v em determinado pino alguns com 3v...

 

perto do pino vcc e ao redor ali do i/o tenho alguns componentes com 5v com 3v.. só que nao da de saber direito se é capacitor ou bobina...nao diz nada na placa...

 

 

realmente nao sei o que fazer com essa placa.. e nao encontro o esquema dela =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ispectro, já estivemos em outro tópico e eu o alertei sobre a questão do bios, Creio que cabe aqui também um alerta: regrave o bios dessa placa. Tenho alguns exemplos de placas que não tinham tensão em um determinado ponto, mas que com a regravação do bios essa tensão voltou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... Olha o que achei estranho é que perto do I/O existe um componente que eu acho que é uma bobina.. Ele é igual um capacitor smd mas é preto... A placa n tem serigrafia.. E se for uma bobina ela n marca curto... Medi em outras placas esse mesmo componente e marca curto nas outras..

 

Minha duvida eh o seguinte: mesmo se for uma bobina, em um lado dela deveria chegar alguma voltagem? Mesmo ela estando com problema? Que no meu caso n chega nada...

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. No teste de diodo ela n fecha curto (fica bipando), ela me da um valor se nao me engano de uns 700..  Peguei uma outra placa qualquer e medi esse componente ali por perto do I/O.. La fecha curto.. Por isso acho que eh uma bobina.. Mas entao n tem como ter certeza sem o esquema da placa ?

 

 

Obrigado gilson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...