Jump to content
Sign in to follow this  
Assis Moura

Recuperar dados de HD externo.

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal, alguem me indicaria alguma empresa pra recuperar os dados de um HD externo USB 3 da Western Digital - My Passoword 1T. O cliente queria que eu abrisse ja que trabalho em reparo de placa mãe mas sei que não e tão simples e não abri. Perdeu partição. Consegui salvar muitas coisa usando o RStudio mas depois parou de responder. Levei em uma empresa e me deram um orçamento de 2.700,00. Achei meio salgado, embora sei que não é barato.

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Eu uso HD da WD My Passport a uns 3 anos e nunca tive problemas rs

É claro que se o nego fica derrubando, chacoalhando, deixa largado dentro da mochila e etc...pode ser seagate, samsung, o que for que vai zoar

Enfim...eu só conheço uma empresa que faz esse tipo de serviço, se chama Hospital do HD (

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
)

Fica aqui em SP, ai não sei se fica viável para você que é do CE. Ultimo orçamento que fiz la, a um bom tempo já saiu R$ 1100,00

Outra coisa também, caso vc queira tentar, existem mais opções de programas pra tentar recuperar dados.

No caso sempre uso o Recuva e o Minitool Power Data Recovery, uso os 2 mesmo por garantia e nunca me deixaram na mão (principalmente o Minitool, ótima ferramenta)

Abraços amigo

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.
, veja bem... você como técnico o que diz? O que sua experiência diz?

Vira e mexe chega aqui cliente com HD externo "original" (defino original sendo comprado pronto já, tipo Samsung, Seagate, WD, etc) sem ligar, ou ligando e desligando ou ainda não reconhecendo a partição.

Na maioria dos casos o problema está com o conector USB, que de tanto ir para um lado e pro outro quebra as soldas e arrancam até os pads da placa, impedindo que o dispositivo funcione corretamente. Só que, antes de parar de funcionar completamente, como o cliente é insistente e continua usando de qualquer forma, o conector fica com mau contato e danifica partições e até mesmo setores vão sendo marcados como defeituosos, por conta das tentativas de leitura/gravação sem sucesso.

Então, para não me estender, veja melhor o que foi que aconteceu com este HD do cliente. Abra SOMENTE a caixa plástica dele e retire a placa lógica. Se estiver tudo OK com ela, conectores, diodos, etc, aí sim é o caso de mandar para alguma empresa de recuperação. Isso, claro, se os dados contidos no disco forem de importância. E ainda deixe claro para o cliente que você não tem nenhuma responsabilidade sobre o que acontecer, e que mesmo que não recupere nada é provável que ele tenha que pagar alguma quantia à empresa de recuperação.

Poste  o andamento, fiquei curioso no caso. :)

Olá amigo Tenho certeza que com o Mini Tool Power Data Recovery 6.8 vc vai recuperar todos os seus arquivos

Eu tentaria retirar o HD do case e ligaria ele em uma porta esata via cabo y. Muitas vezes o que não está funcionando não é o HD, mas sim o cabo (quando o cliente maneja-o de qualquer jeito) ou o conector do case (quando está amassado, enferrujado ou com sujeita nas trilhas).

Testando diretamente o HD você elimina a variável "case", e de preferência teste-o em 2 computadores diferentes.