Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de HD externo.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, alguem me indicaria alguma empresa pra recuperar os dados de um HD externo USB 3 da Western Digital - My Passoword 1T. O cliente queria que eu abrisse ja que trabalho em reparo de placa mãe mas sei que não e tão simples e não abri. Perdeu partição. Consegui salvar muitas coisa usando o RStudio mas depois parou de responder. Levei em uma empresa e me deram um orçamento de 2.700,00. Achei meio salgado, embora sei que não é barato.

 

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Eu uso HD da WD My Passport a uns 3 anos e nunca tive problemas rs

É claro que se o nego fica derrubando, chacoalhando, deixa largado dentro da mochila e etc...pode ser seagate, samsung, o que for que vai zoar

 

Enfim...eu só conheço uma empresa que faz esse tipo de serviço, se chama Hospital do HD (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
)

 

Fica aqui em SP, ai não sei se fica viável para você que é do CE. Ultimo orçamento que fiz la, a um bom tempo já saiu R$ 1100,00

 

Outra coisa também, caso vc queira tentar, existem mais opções de programas pra tentar recuperar dados.

 

No caso sempre uso o Recuva e o Minitool Power Data Recovery, uso os 2 mesmo por garantia e nunca me deixaram na mão (principalmente o Minitool, ótima ferramenta)

 

Abraços amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, veja bem... você como técnico o que diz? O que sua experiência diz?

 

Vira e mexe chega aqui cliente com HD externo "original" (defino original sendo comprado pronto já, tipo Samsung, Seagate, WD, etc) sem ligar, ou ligando e desligando ou ainda não reconhecendo a partição.

 

Na maioria dos casos o problema está com o conector USB, que de tanto ir para um lado e pro outro quebra as soldas e arrancam até os pads da placa, impedindo que o dispositivo funcione corretamente. Só que, antes de parar de funcionar completamente, como o cliente é insistente e continua usando de qualquer forma, o conector fica com mau contato e danifica partições e até mesmo setores vão sendo marcados como defeituosos, por conta das tentativas de leitura/gravação sem sucesso.

 

Então, para não me estender, veja melhor o que foi que aconteceu com este HD do cliente. Abra SOMENTE a caixa plástica dele e retire a placa lógica. Se estiver tudo OK com ela, conectores, diodos, etc, aí sim é o caso de mandar para alguma empresa de recuperação. Isso, claro, se os dados contidos no disco forem de importância. E ainda deixe claro para o cliente que você não tem nenhuma responsabilidade sobre o que acontecer, e que mesmo que não recupere nada é provável que ele tenha que pagar alguma quantia à empresa de recuperação.

 

Poste  o andamento, fiquei curioso no caso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Eu tentaria retirar o HD do case e ligaria ele em uma porta esata via cabo y. Muitas vezes o que não está funcionando não é o HD, mas sim o cabo (quando o cliente maneja-o de qualquer jeito) ou o conector do case (quando está amassado, enferrujado ou com sujeita nas trilhas).

 

Testando diretamente o HD você elimina a variável "case", e de preferência teste-o em 2 computadores diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...