Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Philco PTV32G50SN Não da vídeo leds acendem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola nobres amigos do fórum eletrônica br.

tenho uma tv Philco PTV32G50SN

ele liga e não da imagem!

nunca mexi com tv sempre com computadores e celulares.

me deu esta oportunidade de aprender algo novo!

gostaria da ajuda dos amigos para min tentar solucionar este problema!

 

como ainda não estou familiarizado a usar fóruns peço desculpa se errei em algo!

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleimar vidal se ela estiver com áudio  o defeito pode está na etapa de vídeo. Aí pode está na principal ou até mesmo na T(V)(con). A princípio se tiver o esquema precisa ver as alimentações que estão saindo da principal para o painel (Tcon ou Vcon). Geralmente é uma tensão de 12v, mas pode variar em alguns modelos. Os sinais lvds também precisariam ser vistos, mas depende de um osciloscópio para isso. Faça limpeza no cabo flat que alimenta o painel, muita vezes oxida e causa mal contato. Pode está com o firmware corrompido também. Tem uma série de fatores que podem provocar este defeito. É necessário fazer uma análise e ir eliminando possibilidades, até chegar ao defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chagas Moura entendi! eu não tenho o esquema da tcom! o áudio eu não tenho como testar pois não tenho o controle. mais quando toco no botão de ligar toques rápidos o efeito curtina muda de formato! infelizmente eu não tenho osciloscópio! e nem o esquema elétrico dela! para ver as voltagens mais 12v e 3,3 já achei nela mais tem que saber o local certo que tem que ter estas voltagens.

@atorina qual foi a sua solução do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atorina Desculpe, eu não me ter atentado no detalhe da troca da Tcom. achei que era algum componente interpretei errado!

vou providenciar uma. embora na questão do do áudio se não funcionar vou ver se troco a principal. pois não esquemas desta tv!

 

creio eu apos a troca da tcom tudo volta pois os relatos por ai sempre e esta placa que mais da defeito neste aparelho!

 

obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. Como não dá para ver a imagem, fica difícil selecionar as entradas de sinal para saber se tem áudio ou não. Mas, pode ligar o aparelho e ir plugando uma fonte de sinal de cada vez até "acertar" qual delas foi usada pela última vez e ficou selecionada na memória. 

Não precisa se desculpar! Isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...