Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP dm4 não roda o cooler e da erro na inicialização...

Avalie este tópico:


lmendel

Posts em destaque

Bom dia,

 

Até vi que já passaram pelo problema aqui no forum, porém esta nos topicos resolvidos e ainda não tenho acesso...

 

Já substitui o cooler e o problema continua, alguém pode me auxiliar com alguma dica sobre o problema???

 

O cooler fica ameaçando rodar mas nao completa nem meio giro... ta fibrilando (rsrsr),

 

desde já, obrigado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa maquina esta ligando normalmente amigo, da video tudo certo?

 

 

Assim, estive olhando o topico dos colegas, falam dum transistor q9 que nao esta legal, mas nao foi encontrado nada para substituir.

 

Como foi feito lá, tenta achar alguma coisa na Linha dos 3,3v e liga direto no cooler, ele nao vai ficar totalmente acelerado, só temq ter certeza de que esses 3,3v só apareçam após apertar o power, e nao quando o notebook esta carregando, se nao ao plugar o carregador o cooler vai começar a girar junto.

 

Nao é o certo fazer isso, mas caso nao achei nada queimado perto do conector do cooler, inclusive esse transistor q9, entao é o jeito testar isso para nao perder a maquina.

 

Valeu, qualuqer coisa so chamar, e se ajudou agradeço por um joinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço todas as dicas e vamos as respostas...

 

O cooler é original do aparelho e já testei esta funcionando, a mensagem que da na inicialização é  de falha no cooler msm e o note logo dps desliga por segurança...

 

Não gosto mt, mas acho q vou pegar o 3,3v de outro lugar e testar... vou fazer aqui e posto o resultado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega os 3v em algum pino da placa mãe no cooler? tem um componente que faz essa alimentacao, se o noteboook funciona provavelmente não seja o super i/o  mais facil ser algum mosfeet chaveador que é ativado pelo super i/o, porem não tenho nenuma placa aqui para falar qual o componente, então faça os seguintes procedimentos...

 

1- atualize a bios

2-verificar as voltagens na placa mãe saida para o cooler

3-verifique algum mosfeet ao lado ou diodo que possa estar queimado,

4- caso não encontre faça uma ligação direta para testar se funciona (não gosto mas se for o caso vai ser o meio mais rapido)

5- verifique se a maquina vai aturar a adaptacao do cooler sempre ligado, pois ela pode desligar como acontece em alguns positivos.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...