Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
BRUNO FELIPE

ACER 5516 KAWG0-LA-4861P sem iluminação no lcd

Avalie este tópico:

Posts em destaque

bom dia estou com esse note na bancada ele funciona liga tem imagem entra no windows mais não acende a lampada do lcd ja testei tela flat inverter fiz a solda do super i/o e nada notei que na entrada do inverter so tenho o 19v e mais nada ja fiz as medi os componentes perto da entrada do conector do flat e não tem nada em curto alguem pode me da um luz

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
repair    309

vc trocou o inverter por outro só fez o testes de alimentação? olha um fusi na placa do inverter pra ver se n esta aberto, vc tem uma placa inverter de teste pra acender a lâmpada da tela? se tiver ela liga normalmente ou apresenta carga?

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

só para constar, vc trocou tela tb correto ?verificou se nao há nenhum pino torto ou quebrado?esta chegando os 19v, mas os 5v tb estao chegando?fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para este post
diego.lv    126

Eu peguei um semana passada que não dava nada na tela, somente monitor externo era cabo flat...

já peguei 1 que era a lampada do LCD de 15.6 queima muito só ressoldar

e já peguei tb com problema no chipset fiz o reballing e voltou.

boa sorte

não esqueça dos joinhas para quem te ajudar no topico,  :)

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

amigo, desculpa minha falha, na vdd é os 3v que estao faltando entao,recomendo vc seguir a trilha desde o fusivel da tela até a placa,provavelmente algum transistor esta com problema e nao esta passando o mesmo, vc sabe seguir a trilha e medir?caso nao saiba só falar que explicarei detalhadamente, aguardo seu retorno.

Compartilhar este post

Link para este post
hardtek    14

peguei um ha algum tempo atras , ele nao dava imagem fiz reball, voltou porem nao acendia a tela, era um transistor proximo a ldvs !!

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

amigo olha, tem que ter 3.3v no Pino 36 e 37 e de 1,5 a 3v no 39 (pedendendo de como esta o brilho). ve ja se acha essas tensões na placa , caso tenha então é possivel que seja o cabo , se não tiver esta i problema ...

valew fui...

Capturar.jpg.bfe926d52179e8257fd31cee3f4861a0.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

amigo pode me explicar fazendo favor

amigo o diagrama acima mostra o conector do cabo flat lcd e seus respectivos pinos , com base nisto veja se encontra as tensões nos pinos que indiquei.

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

é algum transistor com problema que nao esta passando tensao, vc tera que fazer o seguinte, primeiramente colocar o multimetro em escala de continuidade, pode ser nos pinos que voce citou acima que esta passando 0v e procurar os transistores perto dele, colocando a outra ponta do multimetro neles, os que biparem(porque sao da mesma trilha, a que vai passar os 3v),voce ira fazer o seguinte dai:ligar o note com tela e cabo tudo normal, mas medir esses transistores, pra ver qual nao esta passando tensao ,isso na escala de 20v,se uma perna entra 3v na outra tera q sair os 3v,se zerar é porque aquele transistor esta ruim,voce pode troca- lo ou fazer uma ligacao direta, qualquer duvida estou aqui para ajuda- lo.

Compartilhar este post

Link para este post
diego.lv    126

Muito bem, só uma coisinha a mais... Esses NOTEBOOKS não ligam o inverter se não estiverem devidamente plugados na tela. Então plugue tudo e faça as medições

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

amigo no pino 36 encontrei os 3.3v no pino 37 a 39 0v o que voce acha que pode ser

ta amigo olha , faça as medições com tudo ligado, caso não tenha as tensões mencionadas , elas vem do Super i/o é o U27 KB926QFD2

pinos 21 para o INVT_PWM e pino 68 para o DAC_BRIG, essas tensões só aparecem quando a maquina da video ok. sem a INVT_PWM sua tela não acendera nunca , caso tenha uma fonte assimétrica ja ejeta 3v ai veja se acende , aumente o brilho pelo teclado tbm valew...

Compartilhar este post

Link para este post
pickler    103

amigo, com certeza nao é reballing na ponte norte, poderia ser o super i/O  mas vc ja fez a troca, entao o mais provavel é algum transitor ou capacitor em curto nao deixando passar os 3v, recomendo medir novamente, verificar se ha alguma oxidaçao e nos postar o resultado, nao esqueça do joinha, aguardo seu retorno.

Compartilhar este post

Link para este post
robertoes    520

amigos fiz a troca do super i/o nada sem iluminação olhei os transitores tudo ok acho que vou partir para reballing ou ligação direta o qual opínião de voces

pode ser o flat  matando essa tensão ja mediu se a tensão aparece na placa sem o cabo da inverter , outra coisa a imagem aparece no fundo né? normal, só não acende a lampada?se sim reball não vai ajudar. injete 3v direto na inverter .

Compartilhar este post

Link para este post
repair    309

Só para desencargo de consciência mesmo... Voce testou a chave que simula a tela fechada desse not? pode estar com defeito e voce batendo cabeça... verifique ela, eu n lembro se esse modelo usa uma chave ou comutador magnético... Verifique isso pra gente e poste o resultado...

Compartilhar este post

Link para este post
souza04    62

opinião pessoal:injete 3,3v do fusivel da placa da tela para o ponto onde está faltando essa tensão ,se funcionar 90% resolvido,caso não queira correr o risco de perder o cliente por pressa explique a ele o procedimento a ser tomado e se ele concordar finalize o serviço com esse anteparo tecnico ok.(lembrando que esse procedimento o apagará normalmente quando entrar em hibernação).

Compartilhar este post

Link para este post
wanderlei_lw    46

Caros colegas, verifica o cabo que alimenta a entrada do inverter, também bati cabeça essa semana num itautec e era o cabo flat do inverter fios quebrados so chegava os 19v no inverter ....

Compartilhar este post

Link para este post
wanderlei_lw    46

Olá, verifique o cabo que alimenta o inverter, eu ja bati cabeça com um itautec, e era o cabo com alguns fios rompidos e ai eu media no inverter e chegava os 19v mas o restante nada...

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...