Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER 5516 KAWG0-LA-4861P sem iluminação no lcd

Avalie este tópico:


BRUNO FELIPE

Posts em destaque

bom dia estou com esse note na bancada ele funciona liga tem imagem entra no windows mais não acende a lampada do lcd ja testei tela flat inverter fiz a solda do super i/o e nada notei que na entrada do inverter so tenho o 19v e mais nada ja fiz as medi os componentes perto da entrada do conector do flat e não tem nada em curto alguem pode me da um luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um semana passada que não dava nada na tela, somente monitor externo era cabo flat...

já peguei 1 que era a lampada do LCD de 15.6 queima muito só ressoldar

e já peguei tb com problema no chipset fiz o reballing e voltou.

 

 

boa sorte

 

não esqueça dos joinhas para quem te ajudar no topico,  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, desculpa minha falha, na vdd é os 3v que estao faltando entao,recomendo vc seguir a trilha desde o fusivel da tela até a placa,provavelmente algum transistor esta com problema e nao esta passando o mesmo, vc sabe seguir a trilha e medir?caso nao saiba só falar que explicarei detalhadamente, aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é algum transistor com problema que nao esta passando tensao, vc tera que fazer o seguinte, primeiramente colocar o multimetro em escala de continuidade, pode ser nos pinos que voce citou acima que esta passando 0v e procurar os transistores perto dele, colocando a outra ponta do multimetro neles, os que biparem(porque sao da mesma trilha, a que vai passar os 3v),voce ira fazer o seguinte dai:ligar o note com tela e cabo tudo normal, mas medir esses transistores, pra ver qual nao esta passando tensao ,isso na escala de 20v,se uma perna entra 3v na outra tera q sair os 3v,se zerar é porque aquele transistor esta ruim,voce pode troca- lo ou fazer uma ligacao direta, qualquer duvida estou aqui para ajuda- lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo no pino 36 encontrei os 3.3v no pino 37 a 39 0v o que voce acha que pode ser

 

ta amigo olha , faça as medições com tudo ligado, caso não tenha as tensões mencionadas , elas vem do Super i/o é o U27 KB926QFD2

pinos 21 para o INVT_PWM e pino 68 para o DAC_BRIG, essas tensões só aparecem quando a maquina da video ok. sem a INVT_PWM sua tela não acendera nunca , caso tenha uma fonte assimétrica ja ejeta 3v ai veja se acende , aumente o brilho pelo teclado tbm valew...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, com certeza nao é reballing na ponte norte, poderia ser o super i/O  mas vc ja fez a troca, entao o mais provavel é algum transitor ou capacitor em curto nao deixando passar os 3v, recomendo medir novamente, verificar se ha alguma oxidaçao e nos postar o resultado, nao esqueça do joinha, aguardo seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos fiz a troca do super i/o nada sem iluminação olhei os transitores tudo ok acho que vou partir para reballing ou ligação direta o qual opínião de voces

 

pode ser o flat  matando essa tensão ja mediu se a tensão aparece na placa sem o cabo da inverter , outra coisa a imagem aparece no fundo né? normal, só não acende a lampada?se sim reball não vai ajudar. injete 3v direto na inverter .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  opinião pessoal:injete 3,3v do fusivel da placa da tela para o ponto onde está faltando essa tensão ,se funcionar 90% resolvido,caso não queira correr o risco de perder o cliente por pressa explique a ele o procedimento a ser tomado e se ele concordar finalize o serviço com esse anteparo tecnico ok.(lembrando que esse procedimento o apagará normalmente quando entrar em hibernação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...