Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mksti

fonte de impressora

Avalie este tópico:

Posts em destaque

mksti    0

bom dia pessoal, estou em gatinhando em eletronica tenho uma fonte de uma impressora da hp 3050 que entar energia mas nao acendo o lede do carregado, encontrei alguns capacitores sem tensao.

Mas gostaria de saber si alguem tem alguns desenho tecnico mostrando a voltadem de cada componente. Si tiver alguem tiver e me passar desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Edson - EBS    251

boa tarde amigo.. tenta fazer o seguinte .. desliga os fios do cabo e deixa somente a placa ligada.. pois se tiver algum durto no cabo .. ela ativa proteção e apaga o led mesmo.. tenta ligar ela em o cabo ai verifica se o led ascende e se tem tensao certinho

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
Redetech    4

amigo ressolda todos os componentes as vezes eles trincam a solda, verifica se tem tensão no capacitor de entrad, caso não tenha substitui o fusível.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Caro colega mksti, faça os testes que os colegas disseram, caso não resolva, tente medir se no secundário do transformador choper, após os diodos retificadores, se chega tesão. Caso não, verifique os devidos componentes: Transistor ou C.I. chaveador da fonte, diodo retificador do secundário da fonte, capacitor eletrolítico que filtra as tensões do secundário, fusistor(caso tenha)...O ideal seria você está de posse do esquema, más procurei e não achei.

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites
maurilioctba    12

Meu caro mksti,

 

Antes de qualquer coisa, desconecte a fonte da impressora e com um multímetro meça se tem tensão no conector da sua fonte.

Essa fonte tem um conector rosa até onde eu lembro, e o pino central é 0V e umas das laterais é 32V.

Se não tiver tensão, pode ser o cabo quebrado em algum ponto.

Se já passou desse ponto faça conforme mencionaram acima. Meça a tensão sobre o capacitor eletrolítico após a ponte retificadora ou ponte de diodos. Se tem tensão, meça a tensão de saída, se tiver os 32V, é cabo quebrado, do contrário pode ser o FET de potencia ou circuito PWM.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×