Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fonte atx

Avalie este tópico:


juliaopetrukio_17

Posts em destaque

olá pessoal do forum, estou com um probleminha,tenho uma fonte atx  que por acidente um amigo meu ligo ela em 220 e a chave que muda tava em 110 resumindo estouro 2 varistor e queimou o fuzivel porem troquei os mesmo e ate os capacitor de entrada porém a fonte hora que ponha na tomada o cooler só da umas volta e para alguem de vcs podem me ajudar

IMG_20140219_135207.jpg.5b7edcbcd72718bfa09611a1f96b2ea6.jpg

IMG_20140219_135331.jpg.38d211d555463f4112fcea4e52b3c7be.jpg

IMG_20140219_135346.jpg.eed224ca8f0b81508a54b8b58223f61a.jpg

IMG_20140219_135407.jpg.91719c8167179f5ecde710e67c86fc6e.jpg

IMG_20140219_135414.jpg.75c97fbaf26b2eaa0977ab418d514ea7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sair medindo tudo que é componente que está no primario dessa fonte, que deve ter ido um bocado de peças pro espaço  :)

 

Começando pelo ic PWM, MOSFET, resistores e diodos que estão no Gate do MOSFET, resistor que fica no Source do MOSFET, etc......

 

Qual o codigo desse integrado que fica no primario da fonte ?  Procure baixar o datasheet dele e ver o circuito de aplicação sugerido pelo fabricante.

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Willian pelo que nosso amigo citou que ao plugar na tomada o coller parte e para, pode ser os 5v standbay , verifique  circuito oscilador dos 5v, se for com um transitor C945 e um fet  ou se for por um pwm tipo IC troque.Primeiro meça os 5v no secundário.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando liga no 220V, geralmente dá problema nos retificadores... no seu caso, é uma ponte retificadora.

 

É bom testar toda a entrada até o retificador... Não acho que precise testar mais além disso. O circuito standby parece estar funcionando, senão nem giraria o cooler. Mas, confirme vendo se o 5V no roxo cai e sobe de novo quando desliga. Se não cair, está funcionando.

 

Esse CI no primário, é novo pra mim... É bom descobrir qual é a função dele no circuito...

 

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa primeiro se a fonte de stand by está gerando os 5V (pq ela é quem alimenta, também, o circuito de controle da fonte principal), se ela não existir ou não estiver em torno dos 5V pode apresentar mal funcionamento.

Se estiver OK, então tem que fazer o que o parceiro William_R falou, Verificar o CI gerador de PWM, resistores e diodos no Gate do Mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...