Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida duvida cabo de aterramento manta antiestatica

Avalie este tópico:


Luciano gamer

Posts em destaque

5 minutos atrás, Luciano gamer disse:

Sobre o cabo duplo Jack de aterramento para manta antiestatica é possivel testá-lo se esta funcionando corretamente mesmo sem possuir multimetro digital? tem algum teste simples?

 

 

cabo-de-aterramento-duplo-jack-para-manta-anti-estatica-D_NQ_NP_786367-MLB31831608576_082019-F.jpg

Sim, tem como testar, pode usar o multímetro analógico, pode fazer uso de uma bateria e um led para efetuar o teste de continuidade, pois este é u único teste que poderia fazer, pois qual a finalidade do teste?? verificar se o mesmo esta efetuando a condutividade para o ponte de terra, somente isto, mas não servirá de nada se não tiver um bom ponte de aterramento ma bancada e na rede elétrica. este cabinho é para energia estática do corpo e da manta, portanto a isolação deste cabo é muito baixa. Portanto com um multímetro analógico em escala de condutividade ou escala de diodo poderá ser feito sim este teste.

Espero ter lhe ajudado.  Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luciano gamer disse:

eu tenho a manta mas nao tenho multimetro

faça assim tem um LED??? e uma bateria de 9 volts e dois pedacinhos de fio, prenda uma ponta do fio no LED e outra na ponta do cabinho de aterramento, e outro fio na outra ponta do LED e na bateria e o outro polo da bateria na outra extremidade do cabinho, se o LED ascender esta perfeito,

Nunca vi um cabo destes estar rompido, mas há sempre a primeira vez pra tudo. rsrsrs

Boa sorte amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho a bateria de 9v e uma cr2032 , led nao tenho, para fazer o teste de continuidade com multimetro na casa de um amigo é necessrio levar tbm a manta? ela é grande

 

penso q rompeu o cabo pq estava guardando ele e sem querer fez força contra uma madeira no cabo proximo ao conector

 

Quando um cabo como esse cabo duplo jack de aterramento para manta antiestatica esta danificado por alguma pressao exercida sobre ele durante o manuseio e prejudicando o seu funcionamento esse dano é perceptoivel visualmente olhando o cabo ou mesmo estando bem visualmente ele pode estar quebrado por dentro sendo necessario fazer algum teste mesmo sem multimetro?

Editado: por Luciano gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...