Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Positivo SIM 4990M C14CR01 rev 09 -Virtualização desativada e sem opção de ativação pela bios

Avalie este tópico:


yurix3d

Posts em destaque

Olá Amigos!

Estou enfrentando um problema de emulação no meu notebook. Possuo um modelo Positivo Sim 4990M core i3 3110M, e o mesmo conta com a bios da American Megatrends 1.00.08 atualizada pela ultima vez em 2012. O notebook é de 2010, porém ainda suporta minhas tarefas até hoje.

Estou tentando criar uma máquina virtual devido a faculdade, porém, em qualquer programa de VM, sou impedido de criar pois a função VT-X está desativada na bios.

Nas opções da bios, não existe nada relacionado a ativar ou desativar emulação.

Já realizei as seguintes tratativas:

Comandos no prompt para tentar a ativação do VT-X

Atualização do Windows (7 -> 8.1 -> 10)

Ativar e desativar o Hyper - V

Softwares alternativos que informam se seu computador está pronto para emulação (o meu está)

Segui orientações do meu professor para possíveis ativações

Até o AVAST eu baixei pois em alguns casos, foi possível ativar por lá.

Não obtive sucesso em nenhum dos métodos citados acima.

Encontrei uma postagem referente basicamente ao mesmo problema que o meu aqui no fórum: 

 

 Alguém conhece alguma forma de realizar a ativação do VT-X sem ser pela bios? Pois senão terei que atualizar para a bios desse post em questão e ver se resolve.

Sou novo no fórum, qualquer ajuda será extremamente bem vinda!

Editado: por FDONATO
titulo fora dos padroes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurix3d 

seu tópico foi movido para a área correta » 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o virtual box, eu uso em um notebook sony vaio de 4ª geração com 8gb e consigo estudar perfeitamente.

caso precise de ajuda posta ai!
segue link para download
Boa sorte!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yurix3d espero que consiga pelo post do amigo acima, mas honestamente o sucesso é pela bios, nesse arquivo que você postou no fórum não é de atualização, mas sim de gravação, sendo assim indico ir no site da positivo e ver se tem alguma atualização de BIOS para o seu notebook e lá você pode conseguir talvez o atualizador de bios pelo windows. Se não tiver, regrave a BIOS que é sucesso (Se o arquivo tiver bom) se você não for técnico recomendo levar no técnico da sua confiança que vai dar certo seu caso é passível de resolução! Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabiano.julio então cara, meu i3 é 2a geração hehe...idoso já.
Fiz o download de alguns softwares que indicam se o pc está pronto para emulação. E todos confirmaram que meu PC está, indicando que o processador suporta.

Creio que como disse o @lojadisk , é algo direto na bios, que caso esteja ativada por lá, ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lojadisk disse:

@yurix3d espero que consiga pelo post do amigo acima, mas honestamente o sucesso é pela bios, nesse arquivo que você postou no fórum não é de atualização, mas sim de gravação, sendo assim indico ir no site da positivo e ver se tem alguma atualização de BIOS para o seu notebook e lá você pode conseguir talvez o atualizador de bios pelo windows. Se não tiver, regrave a BIOS que é sucesso (Se o arquivo tiver bom) se você não for técnico recomendo levar no técnico da sua confiança que vai dar certo seu caso é passível de resolução! Sucesso!

Obrigado amigo, também creio que o problema seja na bios.
Não sou técnico porém estou no último semestre de análise e desenvolvimento de sistemas, porém confesso que nunca troquei uma bios.

No site do fabricante não tem o atualizador. Vasculhei em diversos lugares.

Ainda não tenho créditos para o download da bios que postei, mas obrigado pelo esclarecimento.

Editado: por yurix3d
entendi errado o que havia me dito
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...