Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Caixa de Som Genérica - Onde soldar na placa os fios USB de alimentação?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal, tenho uma caixinha de som que quebrou o conector de alimentação, esses usados em celular (creio que era uma conector Micro Usb Fêmea de 5 Pinos). Pretendo soldar um dos lados do cabo USB diretamente na placa. Alguém poderia me orientar onde devo soldar o positivo e o negativo? Estou anexando as fotos da plaquinha da caixa de som. Me perdoem se a pergunta parece ser boba , mas como não tenho conhecimento na área, preciso da ajuda dos mais experientes no assunto para realizar essa tarefa e não danificar de vez a caixa de som. Obrigado desde já a quem puder me ajudar nesse assunto.

Imagem 01.jpg

Imagem 02.jpg

Imagem 03.jpg

Imagem 04.jpg

Imagem 05.jpg

Imagem 06.jpg

Editado: por kdantas
Corrigir Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Ayrton Freitas said:

Olá.

Teria que ter um mutímetro para verificar a continuidade das trilhas e ai então soldar corretamente. Caso haja algum capacitor eletrolítico solde o fio negativo no terminal negativo do capacitor e o fio positivo no terminal positivo do mesmo capacitor.

Obrigado pelo retorno, Airton. Só uma dúvida...no caso, na foto 04 mostra um capacitor onde tá escrito + e -. E na foto 05, mostra a parte de baixo do capacitor. Neste caso, posso soldar os fios positivo e negativo nesses pontos da foto 05, que são do capacitor? O fato de eu soldar a entrada da alimentação da caixinha de som nesse ponto do capacitor, não irá causar nenhum problema ao circuito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, William Beckert said:

Desculpa parceiro.. mais pelo visto vc não trabalha com isso e não tem a noção técnica necessária ... leva pra um profissional fazer o trabalho que vai ficar bem feito e principalmente nao vai danificar seu aparelho.... 

Embora eu ache desnecessário, vou lhe responder. Eu realmente deixei bem claro que não tenho conhecimento em eletrônica, pois meu conhecimento é mais na parte elétrica, adquiridos durante um curso de eletrotécnica, com noções básica de eletrônica. Não vou dizer que sou totalmente leigo no assunto, pois conheço os componentes eletrônicos, tais como, capacitor, diodo, registor, led, etc; e sei fazer leitura com multímetro, como também, a soldagem. Assim, se eu procurei a ajuda de pessoas com conhecimento no assunto, foi justamente para me orientar em mostrar os pontos de soldagem. Sendo assim,, eu lhe agradeço se também puder opinar onde devo fazer a soldagem dos fios de alimentação do cabinho USB sem que isso danifique o circuito.   

Editado: por kdantas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ohm said:

Olá, 

 

@kdantas gentileza edite seu título do tópico para atender as regras do Fórum e poder receber ajuda. O padrão é: aparelho/marca, modelo e defeito. So clicar em "editar" na primeira mensagem. 

 

Assim que o fizer, poderei indicar os locais para solda.

Opa @ohm já fiz a edição. Fico no aguardo da sua indicação dos pontos de soldagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ANDERSON G.R said:

Este e um serviço ate simples, como sou novo no forum nao sei se e permitido usuario final participar. Recomendo que procure um profissional da area.

Justamente por ser um serviço simples, não vejo necessidade de ser executado por um profissional da área. Mesmo porque, é uma caixinha de som de baixo custo que não compensa pagar pelo serviço de um profissional, que sairia mais caro que o preço da própria caixainha de som. Aproveita e deixa sua indicação de soldagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...