Jump to content
Sign in to follow this  
rsstp21

Como reparar uma ponta de ferro de solda quebrado

Rate this topic

Recommended Posts

Quando a ponta do ferro de solda é quebrada, as chances são de que muita pressão foi aplicada a ele. Seguindo instruções abaixo passo-a-passo, você pode facilmente verificar se a reparação é possível. Isso vai poupá-lo de ter que substituir desnecessariamente da ponta de solda.

 

Passo 1 - Obter a Área de Trabalho Pronto

Traga os materiais para uma mesa de trabalho. Manter afastado quaisquer fios ou materiais condutores de distância da área de trabalho. Tenha cuidado extra com a re-verificação de que o ferro de solda já está un-da tomada de poder.

 

Passo 2 - Verifique a parte quebrada

Remova a ponta de soldar por meio da chave de fenda Philips para remover o parafuso de fixação na porção superior do elemento de aquecimento. Verifique se a parte quebrada ainda está além do decote da ponta de solda. Se a parte quebrada está localizado no decote em si, a ponta de soldar deve ser substituído por um novo já.

 

Passo 3 - Retrabalho Ponta Solda

Coloque as luvas. Pegue a ponta de solda e areia cuidadosamente a parte afetada para moldar de volta para a forma pontiaguda. Isto irá minimizar a exposição de cobre para além da superfície da ponta de soldar. Incline a ponta e alinhar a sua forma ao longo da parte pontiaguda para voltar à sua forma original. A superfície mais exposta, maior é a tendência para expor desnecessariamente o núcleo de cobre da ponta de solda que pode facilmente ser comido por chumbo durante a actividade de solda. Volte a montar o ferro de solda, fixando a ponta de solda de volta para o conjunto do aquecedor usando parafusos uma vez que a forma desejada é feito.

 

Passo 4 - recondicionar a Dica Solda

Ligue o ferro de solda para a tomada e esperar por esta para se aquecer. Quando o ferro de solda aquecido tem sob condição de solda normal, abrir a Platão Dica Tin TT-95 (Tinner e Cleaner) e molhe a ponta de solda. Enrole a ponta do ferro de solda para tratar as superfícies de cobre expostas no TInner ponta. Isto irá recondicionar a ponta de soldar e ser proporcionado com um revestimento para assegurar que o núcleo interno de cobre é isolado quando chumbo de solda é aplicada durante a utilização normal.

 

Passo 5 - Cuidar de sua pistola de solda

Dont forçar a ponta em materiais soldadas. O calor não é reforçada quando a ponta é forçado, isto só irá causar ponta quebrada ao longo do caminho. Outra coisa é a utilização de uma ampla quantidade de solda de solda desde muito pequeno também irá causar desgaste da superfície estanhado da ponta e acelerar a exposição do núcleo de cobre interna e encurtar a sua vida útil. Nunca usar muito abrasivo para remover solda da ponta do ferro, tais como esponja seca, pavios de solda, e outros uma vez que irá diluir-se a ponta de solda. Sempre use esponja molhada em vez de eliminar atritos desnecessários durante a limpeza. Recondicionar a ponta de solda utilizando o mesmo material acima - Plato Tip Tin TT-95 que é realmente uma combinação de estanhador e mais limpo. Ao assegurar a ponta de solda é mantida depois de cada utilização, e ser capaz de maximizar o seu tempo de vida normal.

Hidden Content

    Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...