Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reparar uma ponta de ferro de solda quebrado

Avalie este tópico:


rsstp21

Posts em destaque

Quando a ponta do ferro de solda é quebrada, as chances são de que muita pressão foi aplicada a ele. Seguindo instruções abaixo passo-a-passo, você pode facilmente verificar se a reparação é possível. Isso vai poupá-lo de ter que substituir desnecessariamente da ponta de solda.

 

Passo 1 - Obter a Área de Trabalho Pronto

Traga os materiais para uma mesa de trabalho. Manter afastado quaisquer fios ou materiais condutores de distância da área de trabalho. Tenha cuidado extra com a re-verificação de que o ferro de solda já está un-da tomada de poder.

 

Passo 2 - Verifique a parte quebrada

Remova a ponta de soldar por meio da chave de fenda Philips para remover o parafuso de fixação na porção superior do elemento de aquecimento. Verifique se a parte quebrada ainda está além do decote da ponta de solda. Se a parte quebrada está localizado no decote em si, a ponta de soldar deve ser substituído por um novo já.

 

Passo 3 - Retrabalho Ponta Solda

Coloque as luvas. Pegue a ponta de solda e areia cuidadosamente a parte afetada para moldar de volta para a forma pontiaguda. Isto irá minimizar a exposição de cobre para além da superfície da ponta de soldar. Incline a ponta e alinhar a sua forma ao longo da parte pontiaguda para voltar à sua forma original. A superfície mais exposta, maior é a tendência para expor desnecessariamente o núcleo de cobre da ponta de solda que pode facilmente ser comido por chumbo durante a actividade de solda. Volte a montar o ferro de solda, fixando a ponta de solda de volta para o conjunto do aquecedor usando parafusos uma vez que a forma desejada é feito.

 

Passo 4 - recondicionar a Dica Solda

Ligue o ferro de solda para a tomada e esperar por esta para se aquecer. Quando o ferro de solda aquecido tem sob condição de solda normal, abrir a Platão Dica Tin TT-95 (Tinner e Cleaner) e molhe a ponta de solda. Enrole a ponta do ferro de solda para tratar as superfícies de cobre expostas no TInner ponta. Isto irá recondicionar a ponta de soldar e ser proporcionado com um revestimento para assegurar que o núcleo interno de cobre é isolado quando chumbo de solda é aplicada durante a utilização normal.

 

Passo 5 - Cuidar de sua pistola de solda

Dont forçar a ponta em materiais soldadas. O calor não é reforçada quando a ponta é forçado, isto só irá causar ponta quebrada ao longo do caminho. Outra coisa é a utilização de uma ampla quantidade de solda de solda desde muito pequeno também irá causar desgaste da superfície estanhado da ponta e acelerar a exposição do núcleo de cobre interna e encurtar a sua vida útil. Nunca usar muito abrasivo para remover solda da ponta do ferro, tais como esponja seca, pavios de solda, e outros uma vez que irá diluir-se a ponta de solda. Sempre use esponja molhada em vez de eliminar atritos desnecessários durante a limpeza. Recondicionar a ponta de solda utilizando o mesmo material acima - Plato Tip Tin TT-95 que é realmente uma combinação de estanhador e mais limpo. Ao assegurar a ponta de solda é mantida depois de cada utilização, e ser capaz de maximizar o seu tempo de vida normal.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...