Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer-A515-51-75UY C5V01 LA-E891P REV. 1A - Liga e demora a dá imagem

Avalie este tópico:


Magno Silvestre

Posts em destaque

Boa tarde, recebi este notebook que veio de outra assistência com o seguinte sintoma; liga e desliga umas 03 vezes desarmando o HD, depois ele parece o vídeo. Percebi que a bios já foi regravada.

agora que começa a  minha dor de cabeça... já baixei vários arquivos de bios, as que tem a versão de me 11.6/11.7 e 11.8 liga e dá vídeo, porém, ele liga demora um pouco, desliga e liga novamente sem desarmar o hd e depois de um tempo aparece imagem.

já fiz o me clear desdes arquivos e ele volta a ligar e desligar 03 vezes desarmando o hd.

outra observação que eu fiz foi que, quando o note é desligado pelo sistema, tenho que desplugar a fonte e colocar de novo para ligar. ele não liga direto antes de fazer isso. alguém tem uma ideia de como me ajudar a resolver isso?

Editado: por Magno Silvestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magno Silvestre 

Em 03/08/2020 às 18:02, Magno Silvestre disse:

quando o note é desligado pelo sistema, tenho que desplugar a fonte e colocar de novo para ligar. ele não liga direto antes de fazer isso.

Pelo que eu entendi, a placa não segura ligada com a bateria é isso? Ela permanece ligada com o carregador? Se a placa só liga quando coloca a fonte, deve ser a bateria com problema. Testou com outra bateria? 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2020 às 12:32, Leonildo disse:

@Magno Silvestre 

Pelo que eu entendi, a placa não segura ligada com a bateria é isso? Ela permanece ligada ccom o carregador? Se a placa só liga quando coloca a fonte, deve ser a bateria com problema. Testou com outra bateria? 

 

Bom dia, esta questão do carregador, foi só mais uma observação. acho que você não entendeu. estou testando a placa na fonte assimétrica, quando desligo o notebook pelo windows e, aperto o botão power novamente, ele não liga! só liga se eu desplugar a fonte e colocar novamente. Ou seja, tem que desenergizar para voltar a ligar. ainda não tinha visto algo do tipo. 
 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magno Silvestre entendi! Essa demora para que a placa suba o vídeo deve ser problema de bios mesmo! O defeito como um todo é problema no bios. A questão da placa só ligar quando o carregador e removido e recolocado de volta, não tem haver com o problema, mas sim o bios. A placa uma vez energizada e todos os circuitos funcionando perfeitamente, a placa deve ligar! Arquivos de bios tem que ser 100% compatível com o processador. Quem sabe, na outra assistência quem mexeu colocaram um chip defeituoso? Os colegas aqui, baixar o arquivo original no site do fabricante e depois modifica ela para funcionar 100%. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leonildo disse:

@Magno Silvestre entendi! Essa demora para que a placa suba o vídeo deve ser problema de bios mesmo! O defeito como um todo é problema no bios. A questão da placa só ligar quando o carregador e removido e recolocado de volta, não tem muito haver com o problema e sim bios. A placa uma vez energizada e todos os circuito funcionando perfeitamente A placa vai ligar! Arquivos de bios tem que ser 100% compatível com processador. Quem sabe, na outra assistência quem mexeu colocou um chip defeituoso. Os colegas, baixar o arquivo original no site do fabricante e depois modifica ela para funcionar 100%. 

já troquei o chip e também fiz um me clear no arquivo original do site.

a não ser que não consegui fazer corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magno Silvestre qual a SN do equipamento? pra eu fazer um arquivo confiável pra você...

Outra coisa, que observei no seu relato é que ele reinicializa umas três vezes para depois gerar vídeo, isso normalmente acontece quando existe alguma falta de tensão no circuito rtc, a bateria rtc está conectada na máquina e tem carga o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magno Silvestre a bateria do rtc também pode fazer a placa apresentar esses sintomas como o colega mencionou! Se caso a bateria tenha carga normal? Faz uma ressolda no pinos que fixa o slot onde a bateria fica dentro. Veja se os pinos +/- dos contatos se estar oxidados?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 14:52, FDONATO disse:

@Magno Silvestre qual a SN do equipamento? pra eu fazer um arquivo confiável pra você...

Outra coisa, que observei no seu relato é que ele reinicializa umas três vezes para depois gerar vídeo, isso normalmente acontece quando existe alguma falta de tensão no circuito rtc, a bateria rtc está conectada na máquina e tem carga o suficiente?

Boa tarde. S/N: NXGP4AA004719037E03400  realmente a bateria rtc estava com menos de 3v. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2020 às 15:19, Leonildo disse:

@Magno Silvestre a bateria do rtc também pode fazer a placa apresentar esses sintomas como o colega mencionou! Se caso a bateria tenha carga normal? Faz uma ressolda no pinos que fixa o slot onde a bateria fica dentro. Veja se os pinos +/- dos contatos não estão oxidados?

 

Em 07/08/2020 às 15:19, Leonildo disse:

@Magno Silvestre a bateria do rtc também pode fazer a placa apresentar esses sintomas como o colega mencionou! Se caso a bateria tenha carga normal? Faz uma ressolda no pinos que fixa o slot onde a bateria fica dentro. Veja se os pinos +/- dos contatos não estão oxidados?

 

Em 07/08/2020 às 15:19, Leonildo disse:

@Magno Silvestre a bateria do rtc também pode fazer a placa apresentar esses sintomas como o colega mencionou! Se caso a bateria tenha carga normal? Faz uma ressolda no pinos que fixa o slot onde a bateria fica dentro. Veja se os pinos +/- dos contatos não estão oxidados?

realmente, ela tinha menos de 3v. Obrigado por me lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei a bateria mas não resolveu. continua ligando e desligando 4 vezes pra depois aparecer imagem. alguns arquivos de bios daqui do fórum só desliga uma vez, mas demora muito aparecer imagem. quando eu faço o me clear ele volta com o mesmo problema de ligar e desliga umas 4 vezes e, o pior é que faz o abençoado barulho no hd de quando o notebook é desligado direto. 

Editado: por Magno Silvestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2020 às 18:04, FDONATO disse:

@Magno Silvestre esse arquivo, tem que funcionar 100% na tua máquina, esse eu teste pessoalmente.

caso com ele de algum problema, o defeito pode ser outra coisa.

 

bom dia, continua com o mesmo problema. por desencargo de consciência, troquei novamente a bateria do rtc. não adiantou, ele liga e desliga 4 vezes pra depois aparecer imagem. outra observação que eu achei errado, talvez posso estar equivocado, mas, depois que ele liga não consigo desliga-lo pressionando a tecla power. não desliga, só retirando a fonte mesmo.

estou achando que pode ser problema no sio. esse sio tem ec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazados, ainda estou quebrando a cabeça com este note. fazendo algumas medições, notei que não tenho tensão na PL906, que é responsável  pela alimentação do +VCC_GT.

será que o problema pode estar aqui. vou postar o esquema da placa, quem puder me dá uma ajuda, ficarei grato pela contribuição.

 

 

Editado: por Magno Silvestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...