Jump to content
Sign in to follow this  
padawantoni

HP DV6 3250US - MB DAOLX6MB6H1 - Não gera imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Entrou este notebook para mim, com o seguinte defeito: ligava, gerava a imagem do POST, porém não passava desta tela.

Tirei todos os periféricos como: memória RAM, H.D., placa wifi, teclado, touchpad, etc.. Inclusive troquei de processador. Continuava na mesma..

Decidi regravar a BIOS, porém fiz a matriz da atual, e deu 4.096kb, mas a baixada do site da HP tem 5.042kb, resultado, agora ele não gera imagem!

Obs.: A tensão de 3,33v não chega até o chip da bios.

Desde já agradeço a atenção!

amigo, seria interessante tentar trocar o chip da bios e gravar para ver se ira funcionar, pode ser o chip danificado.

Esqueci de por ali. Ja troquei tambem e ficou na mesma. Percebi agora que tem outra bios. Nela chega tensão normal.

Ok tentarei fazer isso. Mas baseado em que vou tirar 946kb do arquivo? Como saber se nao vou corromper o restante do arquivo?

Pelo fato da tensao de 3v nao chegar no chip, nao chega nem com ele ligado?

Tenta trocar o chip por um de mesmo tamanho e usa o seu arquivo de backup da bios, o antigo.

Verifica o gerador de clock dessa placa base também.

Apos fazer uns testes observei aquele componente 32.768k(nao sei o nome) estava com solda fria. Ao ressoldar a tensão chega no chip com a MQ ligada. Antes nao chegavam é um progresso. Mas a imagem ainda nao subiu.

olá padawantoni

acho que é desse post que vc precisa

Hidden Content

Give reaction or reply to this topic to see the hidden content.

se ajudar descola 1 joinha

abs

Ola Frank.

Entao. Ja dei uma olhada no tutorial mas nao tenho como saber baseado em q vou tirar os 900kb sem prejudicar o resto da bios

olá padawantoni

pelo que eu vi vc tem que ter uma das bios original para poder comparar o trecho com a bios que vc baixou e assim poder cortar

pelo que entendi vc gravou um arquivo de bios de sistema na outra bios da placa , a que fica perto do video, vc vai ter q conseguir uma dessa original e copiar ela.

assim volta seu video.

depois vc prossegue regravando a bios de sistema

Pessoal, gostaria de agradecer a todos, mas devido a falta de tempo do cliente, não pude realizar mais testes e tive que devolver a máquina.

Vou encerrar o tópico.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...