Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Televisão Samsung Pl60f5000, liga funciona 5 minutos e desliga repetidamente

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com está Tv na bancada uma plasma Samsung 

Modelo pl60f5000ag , ela funciona por um tempo depois desliga e fica

Ligando e desligando repetidamente , verifiquei a fonte fiz uma ressolda geral 

Tensões vs , vá ,15 ,5 v tudo ok , fiz um reforço no aterramento e coloquei para funcionar 

Funcionou legal por 3 dias e agora voltou com o mesmo problema , tudo parece está ok 

Também coloquei um dissipador do processador da pci Principal caso fosse um problema 

De aquecimento ...

 

 

Se alguém já teve uma experiência parecida e puder dar um ajuda agradeço.

Editado: por Dnlpc2016
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que a placa principal é que liga o aparelho, então talvez devesse fazer o autogen onde a principal fica desligada, mesmo que precise deixar horas aparecendo as telas coloridas, se não desligar mais pode ser a principal. Você pode antes ver se o nível lógico do power_on fica alterando quando estiver no problema, se sim então a bronca está na principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já peguei uma PL40B650 que foi uma grande briga, tinha problemas de solda fria em todas as placas, removi todos fluxos de solda velha, lavei bem a placa com álcool isopropílico, deixei secando por umas horas, desmontei todos os conectores e reapertei os contatos e ao ligar ela ficava mais tempo ligada. mas mesmo assim desligava sozinha ou reiniciava algumas vezes, identifiquei um defeito na tcon que estava esquentando muito, após a troca, resolveu o problema de ficar reiniciando, mas ainda desligava sozinha, fiz um reset de fabrica pelo menu de serviço e ficou boa.  

 

Mas foi muitos dias de investigação e problemas diversos.

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dnlpc2016 seu pedido de ajuda está fora dos padrões do fórum.

 

* O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

* O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise.

* Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Faça uma boa limpeza nos conectores que liga a placa principal a fonte,já tive problemas na linha que leva os 3.3v. Observe na fonte se tem alguns componentes cobertos com aquela cola transparente, se sim retire a cola e faça uma boa limpeza. Só uma dica, coloque a marca da tv no tópico. Boa sorte!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SansuiAT @Reinaldo Ramos  @Claudio dias dos santos @Amenofis IV @billejones não contribua em tópico que não esteja de acordo com as regras do fórum. Eu sei que todos vocês assim como eu tem a vontade de ajudar os colegas a sanar certos defeitos que surgem em determinados aparelhos. Mas por outro lado, quando eu contribuo estou contribuindo para a desorganização do fórum. Fiquem atentos a isso e nos ajude a mantermos o fórum organizado e rico em informações para o dia a dia do técnico.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Amigo! Faça uma boa limpeza nos conectores que liga a placa principal a fonte,já tive problemas na linha que leva os 3.3v. Observe na fonte se tem alguns componentes cobertos com aquela cola transparente, se sim retire a cola e faça uma boa limpeza. Só uma dica, coloque a marca da tv no tópico. Boa sorte!

Então realizei a troca da fonte e também realizei a limpeza dos conectores tbm sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...