Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Televisão Samsung Pl60f5000, liga funciona 5 minutos e desliga repetidamente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com está Tv na bancada uma plasma Samsung 

Modelo pl60f5000ag , ela funciona por um tempo depois desliga e fica

Ligando e desligando repetidamente , verifiquei a fonte fiz uma ressolda geral 

Tensões vs , vá ,15 ,5 v tudo ok , fiz um reforço no aterramento e coloquei para funcionar 

Funcionou legal por 3 dias e agora voltou com o mesmo problema , tudo parece está ok 

Também coloquei um dissipador do processador da pci Principal caso fosse um problema 

De aquecimento ...

Se alguém já teve uma experiência parecida e puder dar um ajuda agradeço.

Editado: por Dnlpc2016
Postado

Considerando que a placa principal é que liga o aparelho, então talvez devesse fazer o autogen onde a principal fica desligada, mesmo que precise deixar horas aparecendo as telas coloridas, se não desligar mais pode ser a principal. Você pode antes ver se o nível lógico do power_on fica alterando quando estiver no problema, se sim então a bronca está na principal.

Postado

Na casa do cliente o defeito acontece de 5 em 5 minutos considerando que o local onde a tv fica é bem quente fica próximo a telha 

, Já na oficina onde é mais fresco ela funciona pelo tempo de 4 horas a 5 horas e aí sim começa a dar o defeito 

Postado (editado)

Eu já peguei uma PL40B650 que foi uma grande briga, tinha problemas de solda fria em todas as placas, removi todos fluxos de solda velha, lavei bem a placa com álcool isopropílico, deixei secando por umas horas, desmontei todos os conectores e reapertei os contatos e ao ligar ela ficava mais tempo ligada. mas mesmo assim desligava sozinha ou reiniciava algumas vezes, identifiquei um defeito na tcon que estava esquentando muito, após a troca, resolveu o problema de ficar reiniciando, mas ainda desligava sozinha, fiz um reset de fabrica pelo menu de serviço e ficou boa.  

Mas foi muitos dias de investigação e problemas diversos.

Editado: por Claudio dias dos santos
Postado

@Dnlpc2016 seu pedido de ajuda está fora dos padrões do fórum.

* O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

* O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise.

* Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Amigo! Faça uma boa limpeza nos conectores que liga a placa principal a fonte,já tive problemas na linha que leva os 3.3v. Observe na fonte se tem alguns componentes cobertos com aquela cola transparente, se sim retire a cola e faça uma boa limpeza. Só uma dica, coloque a marca da tv no tópico. Boa sorte!

• Joinha 1
Postado

@SansuiAT @Reinaldo Ramos  @Claudio dias dos santos @Amenofis IV @billejones não contribua em tópico que não esteja de acordo com as regras do fórum. Eu sei que todos vocês assim como eu tem a vontade de ajudar os colegas a sanar certos defeitos que surgem em determinados aparelhos. Mas por outro lado, quando eu contribuo estou contribuindo para a desorganização do fórum. Fiquem atentos a isso e nos ajude a mantermos o fórum organizado e rico em informações para o dia a dia do técnico.

• Joinha 1
Postado
12 horas atrás, SansuiAT disse:

Tente esquentar o T5000(com secador) da ysus e me dê um retorno.

Se ela desligar, esfrie com secador e veja se ela liga novamente.

Troquei a fonte  dela sem sucesso , vou tentar fazer este precedimento 

Postado
23 horas atrás, Reinaldo Ramos disse:

Amigo! Faça uma boa limpeza nos conectores que liga a placa principal a fonte,já tive problemas na linha que leva os 3.3v. Observe na fonte se tem alguns componentes cobertos com aquela cola transparente, se sim retire a cola e faça uma boa limpeza. Só uma dica, coloque a marca da tv no tópico. Boa sorte!

Então realizei a troca da fonte e também realizei a limpeza dos conectores tbm sem sucesso

Postado

Ontem e hoje o dia está mais frio a Tv funcionou legal 

Sem apresentar nenhum desligamento 

Ontem pela manhã removi a cola em volta do trato t5000 , limpei o local com álcool isopropílico e coloquei a tv para funcionar 

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...