Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook toshiba satelite a300 fica ligando e desligando

Avalie este tópico:


alan laguna

Posts em destaque

olá amigos,entrou esse note na oficina com esse defeito.ao pressionar o botão power,ele liga o cooler e o led do power,ai desliga os dois,depois volta a ligar o cooler e o led power,depois desliga.fica assim infinitamente.o detalhe é que ele tem uma placa de vídeo ofboard ati.com a placa de vídeo,a tela fica preta,sem a placa,ela fica acendendo e apagando conforme o note liga e desliga.alguém já passou por isso?fiz reflow no bga norte e o note ficou ligado direto mas com a tela branca.fui fazer reballing e o bga deu bolha.agora preciso trocar,mas quero ter certeza de que era ele o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche, quem sabe tu tenta colocar uma placa de video no lugar desta que tu tem? Se ainda estiver ligando o note claro; pode ser que algum defeito nela tenha feito sua tela ficar preta, já que quando tirou ela deu imagem(Branca, mas deu né). Na minha opinião o problema pode ter começado com ela não acha? algum curto talvez? Já deu uma testada nela pra ver se ela está boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo pode ser bga, mas nesse modelo 90% dos casos que tenho apanhado com o sintoma liga desliga e quanto mais insistimos mais rapido ele desliga  tem sido sempre fets do circuito de comutação bateria carregador.

 

-com o carregador ligado acende o led á esquerda, e na placa estão presentes os 5v e  3.3v quando apertamos o pwr on, liga o led on por uns segundos e de seguida desliga os dois leds, se desliga os dois leds

 

ora vejamos se desliga os dois leds e o da esquerda é apenas indicação que o transformador está ligado é porque por momentos a corrente não chegou ao circuito. por isso quando apaga os dois eu vou sempre para o circuito de alimentação e só depois bga

outro ponto a verificar é o consumo quando está ligado pode também ter algum componente em curto ou defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo 90% dos casos desses toshiba com esse problema e defeito no famoso neck token.... um componente logo embaixo do socket do pocessador..... quando pego uma placa dessas faço logo a substituição removo o neck token e substituo por 4 capacitores de 330 e resolve o problema.

sim o problema do necktokin é mais que conhecido mas neste caso estamos a falar de uma avaria no circuito de alimentação, os sintomas do neck tokin são outros ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

 

Caso não resolvido / devolvido

 

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

 

eletronicabr.png


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...